História

O Centro Universitário Metropolitano de Maringá – UNIFAMMA é instituição privada de ensino superior, mantida pela União de Faculdades Metropolitanas de Maringá Ltda.

Iniciou suas atividades como Faculdade, por meio da Portaria Ministerial n.º 670, de 24 de maio de 2000. Priorizando, inicialmente, uma atuação voltada para as ciências sociais aplicadas, expandiu o portfólio de cursos de graduação, incluindo oferta de cursos nas áreas de saúde, engenharias, exatas, tecnologia, design. Em 2018, alcançou o nível de Centro Universitário, por meio da Portaria Ministerial n.º 231, de 14 de março de 2018.

Desde 2006, mantém programa de pós-graduação lato sensu, bem como Programa Institucional de Pesquisa – Iniciação Científica, com cadastro no CNPQ de três linhas de pesquisa. Em 2013, deu início à oferta de disciplinas à distância em cursos presenciais (as chamadas disciplinas semipresenciais, ancoradas, inicialmente, na Portaria 4059/2004, posteriormente substituída pela Portaria nº. 1134/2016). Em 2017, passou a ofertar cursos de graduação e pós-graduação totalmente a distância.

Com corpo docente qualificado, e apto para trabalhar nas mais diversas áreas do conhecimento, atualmente, além do ensino em nível de graduação, a UNIFAMMA tem se voltado para a pesquisa, extensão, pós-graduação e educação a distância. Nesse contexto, o Centro Universitário Metropolitano de Maringá, ciente do papel que uma instituição de ensino superior desempenha nos aspectos social, ambiental, artístico, técnico, científico e cultural, busca, por meio de suas atividades, auxiliar na promoção do desenvolvimento local, regional e nacional.

© Copyright 2012 - 2018. Desenvolvido pelo Núcleo de Sistemas de Informação(NSI) da UNIFAMMA - Centro Universitário Metropolitano de Maringá. Todos os direitos reservados.