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Objetivos:

Desenvolver no acadêmico as competências necessárias para a avaliação das atividades dos concorrentes, das tendências dos negócios, hábitos e atitudes do consumidor, com o intuito de atingir os objetivos estratégicos das organizações.

– Capacitar profissionais para o mercado de trabalho com mais qualidade e preparo científico;

– Apresentar o uso correto das ferramentas mercadológicas e um amplo conhecimento dos objetivos traçados para a organização para tomada de decisões, as quais se darão de forma mais assertivas para uma atuação mais rápida e eficaz na organização bem como no mercado;

– Oferecer aos acadêmicos o há de mais avançados nos estudos das tendências mercadológicas, garantindo que o egresso esteja pronto para atuar com total maestria no mercado competitivo.


Público Alvo

Administradores, Contadores, Economistas e demais profissionais com nível superior que atuam, pretendem atuar ou se interessam pela área de Negócios e Gestão como atividade de investigação e/ou profissional.


Período

Matriz curricular

Módulo 1
     
Comunicação Integrada de Marketing e Multimídias
Marketing Sensorial
Pesquisa de Mercado
Inteligência de Mercado com ênfase na Gestão de Empresas com base em indicadores
   
       
Módulo 2
     
Mercados Internacionais
Neuromarketing
Política de Preços
Programação Neurolinguística
   
Módulo 3
     
Psicologia e o Comportamento do Consumidor
Gestão de banco de dados (SGBD)
Startup One
Metodologia Científica

Conteúdo Programático

 

Disciplina: Comunicação Integrada de Marketing e Multimídias
Ementa: Estudo acerca da verificação das problemáticas associadas à comunicação interna das organizações que ocasionam falha na comunicação externa. Visualização de estratégias que contribuam com uma comunicação integrada e integração dos objetivos organizacionais garantindo homogeneidade na comunicação.  
 
Disciplina: Pesquisa de Mercado
Ementa: Prospecção de mercado. Conceituação de pesquisa de opinião e mercado. Estudo dos diversos tipos e métodos de pesquisa de mercado. Análise, resultado e utilização. Procedimentos para divulgação das pesquisas de opinião. Código de ética para lidar com os resultados da pesquisa.  

 

Disciplina: Inteligência de Mercado com ênfase na Gestão de Empresas com base em indicadores
Ementa: Estudo sobre os conceitos e ferramentas de gestão de mercado, objetivando apontar aspectos quanto à inteligência de mercado, vantagens competitivas entre as organizações empresariais.  
 
Disciplina: Marketing Sensorial
Ementa: Abordagem do planejamento de marketing executado por meio das multimídias e estratégias que persuadem  os sentidos dos consumidores. Lidar com as tecnologias de comunicação e da informação relacionadas aos novos formatos da linguagem digital e mídias sociais em benefício às estratégias de marketing.  

 

Disciplina: Metodologia Científica
Ementa: pressupostos teórico-metodológicos necessários à elaboração e desenvolvimento de artigos científicos: fundamentos metodológicos do processo da escrita cientifica, tipos de pesquisa, estratégias de investigação, grau de formalidade, emprego de vocabulário técnico, formas de citação, organização de referências bibliográficas.  

 

Disciplina: Mercados Internacionais
Ementa:  Ementa: Fundamentos e técnicas de negociação e criação de alianças estratégicas. Marketing internacional e estudo das culturas internacionais e suas influências nas negociações. Conhecimentos das principais operações comerciais e formas contratuais.  

 

 

 

 

Disciplina: Neuromarketing
Ementa: Estudo do comportamento do consumidor e as reações – instinto e emoção, diferenças entre comportamentos de homens e mulheres, armadilhas da mente – que ocorrem na mente dos seres humanos no momento da tomada de decisão.  

 

Disciplina: Startup One
Ementa: Estudo das tendências em Sturtup One no cenário nacional e internacional; Ecossistema Empreendedor; Inovação; Intraempreendedorismo e Criatividade corporativa.  

 

Disciplina: Política de Preços
Ementa: O enfoque da disciplina reside nas técnicas de estabelecimento de preços em função da disponibilidade da renda do consumidor e as ações dos concorrentes para conquistá-lo. A abordagem concentra-se na tomada de decisões em ambientes onde o mercado é altamente competitivo e que exige uma atenção muito grande para se fixar preços dos produtos e serviços.  

 

Disciplina: Programação Neurolinguística
Ementa: Pressupostos básicos da programação Neurolinguística: estudo do conceito, origem, evolução e estratégias da Neurolinguística e sistemas representacionais aplicados ao marketing.  
 
Disciplina: Psicologia e o Comportamento do Consumidor
Ementa: Estuda os conceitos da psicologia aplicados ao consumidor e os estímulos que os levam a aderirem às estratégias de marketing: personalidade, motivação, percepção e atitude do consumidor.  

 

Disciplina: Gestão de banco de dados (SGBD)
Ementa: Análise e interpretação de indicadores organizacionais, para produção e tomada de decisões. Gráficos, tabelas e estatísticas organizacionais com foco na melhoria contínua.  

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N.D

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