Intercâmbio

Instituição

POLÍTICA DE INTERCÂMBIO DA FAMMA

 

A FAMMA institui política de Intercâmbio, visando, conforme seu Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI), a inserção internacional da instituição e a participação no movimento de globalização. Além disso, constitui como objetivo: integrar seus cursos e atividades a novas tecnologias e inovações em nível local e global, com ênfase em metodologias educacionais.

  

A Instituição entende que, para acompanhamento e interação com o mundo globalizado, o acadêmico necessita estar sempre atualizado quanto ao aprendizado de línguas estrangeiras. Assim, torna-se relevante intensificar o intercâmbio de docentes e discentes da FAMMA para o exterior e vice versa.

  

Para tanto, o Conselho Superior da FAMMA (CONSU), órgão da administração superior da Faculdade Metropolitana de Maringá, no uso de suas atribuições, resolve estabelecer a Política de Intercâmbio da IES, com o objetivo de incentivar e organizar a ida de discentes da FAMMA para o exterior, assim como o recebimento de discentes estrangeiros na instituição, no âmbito da Graduação e da Pós-Graduação (lato sensu). As ações, atividades e regulamento são descritos na Resolução 001/2016, aprovada em reunião do CONSU de fevereiro de 2016.

Informações Relacionadas