CPA

O Centro Universitário Metropolitano de Maringá – UNIFAMMA, visando a excelência no ensino de graduação e Pós-Graduação, realiza a Avaliação Institucional periodicamente e se compromete na realização de melhorias que contribuam com todos os segmentos da comunidade universitária.
A Avaliação Institucional é um dos componentes do Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (Sinaes) e está relacionada:

– à melhoria da qualidade da educação superior;
– à orientação da expansão de sua oferta;
– ao aumento permanente da sua eficácia institucional e efetividade acadêmica e social;
– ao aprofundamento dos compromissos e responsabilidades sociais das instituições de educação superior, por meio da valorização de sua missão pública, da promoção dos valores democráticos, do respeito à diferença e à diversidade, da afirmação da autonomia e da identidade institucional.

A Avaliação Institucional é regulamentada pela Lei nº 10.861, de 14 de abril de 2004, que institui o Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (SINAES) e trata-se de uma ferramenta utilizada para avaliar a qualidade do ensino, da aprendizagem e da gestão acadêmica.
O Centro Universitário Metropolitano de Maringá – UNIFAMMA realiza a Avaliação Institucional com o objetivo principal de analisar fragilidades e potencialidades da IES para reorganizar o planejamento de suas ações. O diagnóstico realizado pela Avaliação Institucional permite aperfeiçoar a qualidade dos serviços ofertados e promove a satisfação da comunidade acadêmica.

Comissão Própria de Avaliação – CPA
Legislação
Composição da CPA
Canais de Comunicação

Veja Mais