HISTÓRIA

O Centro Universitário Metropolitano de Maringá – UNIFAMMA é instituição privada de ensino superior, mantida pela União de Faculdades Metropolitanas de Maringá Ltda.

Iniciou suas atividades como Faculdade, por meio da Portaria Ministerial n.º 670, de 24 de maio de 2000. Priorizando, inicialmente, uma atuação voltada para as ciências sociais aplicadas, expandiu o portfólio de cursos de graduação, incluindo oferta de cursos nas áreas de saúde, engenharias, exatas, tecnologia, design. Em 2018, alcançou o nível de Centro Universitário, por meio da Portaria Ministerial n.º 231, de 14 de março de 2018.

Desde 2006, mantém programa de pós-graduação lato sensu, bem como Programa Institucional de Pesquisa – Iniciação Científica, com cadastro no CNPQ de três linhas de pesquisa. Em 2017, passou a ofertar cursos de graduação e pós-graduação totalmente a distância. Em 2020, ganhou um novo espaço, moderno e amplo, para atender seus cursos.

Com corpo docente qualificado, e apto para trabalhar nas mais diversas áreas do conhecimento, atualmente, além do ensino em nível de graduação, a UNIFAMMA tem se voltado para a pesquisa, extensão, pós-graduação e educação a distância. Nesse contexto, o Centro Universitário Metropolitano de Maringá, ciente do papel que uma instituição de ensino superior desempenha nos aspectos social, ambiental, artístico, técnico, científico e cultural, busca, por meio de suas atividades, auxiliar na promoção do desenvolvimento local, regional e nacional.

MOTIVOS PARA ESCOLHER A UNIFAMMA

AULA DESTAQUE

Aulas com profissionais conceituados e conteúdos exclusivos para aproximar você do mercado de trabalho.

ENSINO TECNOLÓGICO

Desenvolva competências digitais, importantes para seu futuro profissional, gerando mais oportunidades no mercado de trabalho.

TRILHAS DE CARREIRA

Conteúdos complementares para ampliar as possibilidades de atuação no mercado de trabalho.

AVALIAÇÃO CONTINUADA

Conquiste pontos ao longo do semestre para valorizar o seu desempenho e avaliar o seu conhecimento.

CONHEÇA NOSSA ESTRUTURA

NOSSA ESTRUTURA

Quer fazer parte desta grande família?

FALE CONOSCO PELO WHATSAPP