Descrição do projeto
SOBRE O CURSO
Objetivos:
O curso tem como objetivo capacitar o profissional para atuar com pessoas que possuem deficiências físicas, sensoriais, intelectuais, transtornos globais do desenvolvimento, altas habilidades e superdotação, para o atendimento educacional especializado em escolas comuns e centros especializados, favorecendo o desenvolvimento de habilidades que promovam as competências profissionais humanas, políticas e técnicas em uma perspectiva inclusiva.
Público-alvo:
Pedagogos, Psicólogos, Fonoaudiólogos, Terapeutas Ocupacionais e graduados em outras áreas afins.
Modalidade:
EAD, a distância
Carga Horária:
590 horas / aula
ESTRUTURA CURRICULAR / CARGA HORÁRIA
MÓDULO 1 – DURAÇÃO 1 MÊS | |
DISCIPLINA | CARGA HORÁRIA |
Didática | 40h |
Estrutura e Legislação da Educação | 40h |
CARGA HORÁRIA | 80h |
MÓDULO 2 – DURAÇÃO 1 MÊS | |
Metodologia da pesquisa científica | 40h |
Avaliação da Aprendizagem | 40h |
CARGA HORÁRIA | 80h |
MÓDULO 3 – DURAÇÃO 1 MÊS | |
TICs aplicadas à educação | 40h |
Planejamento, Projeto Pedagógico e Organização Curricular | 40h |
CARGA HORÁRIA | 80h |
MÓDULO 4 – ESPECÍFICO – DURAÇÃO 3 MESES | |
Adaptação curricular para alunos com necessidades especiais | 20h |
Altas habilidades/superdotação | 20h |
Atendimento educacional especializado AEE | 20h |
Deficiência intelectual e física | 20h |
Deficiência sensorial: visual, surdez e surdo cegueira | 20h |
Transtornos funcionais específicos | 20h |
Transtornos Globais para TGD | 20h |
CARGA HORÁRIA | 140h |
CARGA HORÁRIA TOTAL | 380h |
ATIVIDADES DE CARÁTER COMPLEMENTAR | |
Tópicos Avançados em Educação | 90h |
Atividade extraclasse: estudos individuais e/ou em grupos/presencialidade | 120h |
CARGA HORÁRIA TOTAL | 210h |
.