Descrição do projeto
SOBRE O CURSO
Justificativa:
O Brasil está entre os oito maiores mercados consumidores de vestuário, cama, mesa e banho do mundo e foi o que mais cresceu nos últimos dez anos. A indústria da moda é o segundo maior empregador na indústria de transformação e também segundo maior gerador do primeiro emprego. A moda constitui uma grande cadeia integrada e, para enfrentar a concorrência, aposta nas diretrizes da inovação, da criatividade, do empreendedorismo.
Os brasileiros estão cada vez mais adeptos das compras pela internet, inclusive no segmento de moda e acessórios. O mercado de moda online movimenta cerca de 1 trilhão de dólares no mundo todo. O e-commerce de moda é uma realidade no Brasil. Essa categoria é a número um em volume de pedidos no e-commerce brasileiro. Um em cada três brasileiros já comprou roupas e acessórios pela internet, acabando com o tabu de que “é preciso vestir para comprar”. Este curso justifica-se pela necessidade de profissionais que atendam as demandas de desenvolvimento e operação de lojas virtuais.
Objetivos:
Capacitar o profissional a elaborar um plano de desenvolvimento e operação de lojas virtuais com base em elementos do varejo eletrônico e do visual merchandising, unindo as vertentes – moda e e-commerce – com foco no resultado.
Profissionais de Direito e áreas afins.
Público-Alvo:
O curso de E-commerce para mercado de moda é indicado profissionais das áreas de varejo, atacado e marketing no mercado de moda, interessados em atuar no canal de varejo online.
Modalidade:
EAD, a distância.
Carga horária:
420 Horas / Aula
ESTRUTURA CURRICULAR / CARGA HORÁRIA:
MÓDULO 1 – DURAÇÃO 1 MÊS | |
DISCIPLINA | CARGA HORÁRIA |
Fundamentos do Design | 40h |
Linguagem Visual | 40h |
CARGA HORÁRIA | 80h |
MÓDULO 2 – DURAÇÃO 1 MÊS | |
Metodologia da Pesquisa Científica | 40h |
História da Arte e do Design | 40h |
CARGA HORÁRIA | 80h |
MÓDULO 3 – DURAÇÃO 1 MÊS | |
Metodologia do Projeto em Design | 40h |
Processo Criativo | 40h |
CARGA HORÁRIA | 80h |
MÓDULO 4 – ESPECÍFICO – DURAÇÃO 1 MÊS | |
Marketing Digital para Moda | 40h |
Plataformas para E-Commerce de Moda | 40h |
Estratégias em Redes Sociais | 40h |
CARGA HORÁRIA | 120h |
ATIVIDADES DE CARÁTER COMPLEMENTAR – DURAÇÃO 1 MÊS |
Tópicos avançados em Design | 40h |
Presencialidade | 20h |
CARGA HORÁRIA | 60h |
CARGA HORÁRIA TOTAL DO CURSO | 420h |
.