Descrição do projeto

DIGITE A ÁREA DO CURSO

Publicidade e Propaganda

INSCREVA-SE

1-77

Início>Cursos>Graduação>EAD>Publicidade e Propaganda

SOBRE O CURSO

Perfil profissional

O perfil do egresso do curso de Publicidade e Propaganda, pretendido pela UNIFAMMA, pressupõe um indivíduo apto ao exercício da profissão de Publicitário, com habilidades para:
• Dominar técnicas e instrumentos necessários a proposição e execução de soluções de comunicação em contextos institucionais;
• planejar, criar, produzir e gerir a comunicação publicitária nos mais diferentes contextos institucionais e organizacionais;
• fazer estudos, testes e investigações para recolher informações de ordem comercial, publicitária ou técnica, de maneira a favorecer a promoção ou aperfeiçoar a notoriedade de uma mercadoria, de um serviço e ou de um comportamento social;
• planejar, criar e produzir soluções de comunicação em equipes;
• conhecer o próprio produto (história, qualidade, consumidores, preço, capacidade de produção) ou serviço, a fim de aquilatar a superioridade ou inferioridade dos concorrentes;
• participar da execução, dos projetos dirigindo os trabalhos mecânicos, encomendando clichês, opinando sobre a escolha de tipos, qualidade de papéis, cores, fotografias, etc.;
• buscar informações sobre os veículos, recomendando os mais eficientes e pondo em prática as negociações necessárias;
• exercer a vigilância para a verificação do alcance dos objetivos propostos nas campanhas publicitárias, procurando saber do cliente a aceitação de seus produtos, serviços e comportamentos sociais a partir dessas campanhas.


Atuação Profissional

O Publicitário pode exercer sua profissão em Agências de publicidade; emissoras de rádio e TV; empresas jornalísticas; de promoção, merchandising e web; produtoras de vídeos, filmes, spots e jingles; assessorias de marketing; institutos de pesquisa; empresas de eventos; design gráfico de revistas, jornais, livros e publicações.

INFORMAÇÕES DO CURSO

Grau: bacharelado

Modalidade: a distância

Duração: 3,5 anos

Investimento Mensal: R$ 346,00 (clique aqui e consulte condições com o comercial)*

* CONSULTE A NOSSA EQUIPE DE RELACIONAMENTO PARA OFERTA DE DESCONTOS DIFERENCIADOS
* PARA PAGAMENTO ATÉ A DATA DE VENCIMENTO DO BOLETO

Coordenador

Me. Bruna Pelegrine

Atualmente é professora para cursos presenciais de comunicação da Faculdade Maringá e da Unifamma, bem como Professora Mediadora da Pós-Graduação EAD da UniCesumar. Além disso, é jornalista, redatora e produtora de conteúdo freelancer. Já atuou na área de marketing e assessoria de comunicação para empresas privadas e Agências de Marketing Digital, bem como desenvolveu trabalhos de comunicação interna, promoção de eventos e elaboração de matérias jornalísticas. Também é pesquisadora da área da comunicação com foco em questões de gênero, sexualidade e representação social. É coordenadora do curso de Publicidade e Propaganda e Jornalismo da Unifamma.

e-mail: coordenacao.comunicacaosocial@unifamma.edu.br

Corpo docente: Professores Mestres e Doutores na área

Diferenciais do curso UNIFAMMA

– Estágios que permitem atuação em várias áreas da Publicidade e Propaganda;

– laboratórios especializados;

– Oportunidade de visitas técnicas e práticas em  empresas parceiras;

– Atividades de responsabilidade socioambiental e interação com a comunidade (atividades de extensão);

– Uso de tecnologia para estudos – biblioteca virtual, ambiente virtual de aprendizagem.

Metodologia do curso

Na EAD da UNIFAMMA, você estuda com apoio tecnológico, para um aprendizado que integra teoria e prática. E conta com docentes e tutores, on-line e presencialmente, para te auxiliar no processo formativo. E há encontros presenciais programados no polo sede na cidade de Maringá para fixação de conteúdo de forma prática.

O curso é dividido em módulos com duração de 08 semanas de estudo cada um, quando você terá acesso a videoaulas, material didático e realizará atividades on-line. Cada módulo tem cerca de 03 disciplinas para serem estudadas simultaneamente. Ao final do módulo, você faz as provas presenciais no polo.   A sua média é composta pelas notas das provas presenciais e das atividades on-line.

No curso de Publicidade e Propaganda, há TCC  e  estágio obrigatório.

MATRIZ

Análise e produção de textos

Linguagem fotográfica

Estética e História da Comunicação

Comunicação Oral e Escrita

Projeto Integrador I

Teorias da Comunicação

Leitura Crítica da Mídia e Semiótica

Estudos Culturais e Diversidade

Política

Metodologia do Trabalho Científico

Projeto Integrador II

Comunicação e gêneros digitais

Design Gráfico

Design Digital

Estudos Sociológicos e Antropológicos

Projeto Integrador III

Planejamento em Comunicação

Comunicação Integrada

Educação Ambiental e Gestão Ambiental

Psicologia Aplicada

Legislação e Ética Profissional

Projeto Integrador IV

Criatividade e Direção de Arte

Criação e Produção da Imagem Publicitária

Gestão de Marcas

Componente Optativo

Projeto Integrador V

Mídia

Criação e Produção Publicitária em Audiovisual

Criação e Produção Publicitária em Rádio

Componente Optativo

Estágio Supervisionado

Planejamento e Atendimento de Campanha

Marketing

Pesquisa de Mercado e Comportamento do Consumidor

Projeto Experimental

[button url=”#input_1_5″ class=”primary” bg=”” hover_bg=”” size=”0px” color=”” radius=”0px” width=”0px” height=”0px” target=”_self”] Inscreva-se [/button]

Consulte por WhatsApp:   44 99731 0800

COMECE A SUA INSCRIÇÃO

Selecione os campos abaixo e veja como é fácil fazer sua inscrição no vestibular

Mensalidades a partir de R$399,00