Descrição do projeto

DIGITE A ÁREA DO CURSO

Jornalismo de Moda

INSCREVA-SE

333

Início>Cursos>Pós-Graduação>EAD>Jornalismo de Moda

SOBRE O CURSO

Justificativa: 

O jornalismo de moda no Brasil é uma das segmentações editoriais mais específicas.
Segundo Joffily (1991, p.9), a moda é uma das maiores fontes de faturamento, via publicidade, da mídia eletrônica. Na mídia impressa a autora diz que é o principal atrativo para o público leitor feminino, com um enorme número de publicações.
Ao verificar a popularização e o potencial dos blogs como rede de discussão/opinião e como produção/compartilhamento de informações, no que diz respeito à produção de conteúdo, vale destacar, sobretudo: a) que a partilha de opiniões e experiências sobre moda passou a ser feita tanto por jornalistas e editoras de moda, por outros profissionais do setor, quanto por pessoas comuns, interessadas no assunto; b) tais blogueiras(os) de moda e/ou street-style exercem poder nos fluxos de comunicação, sendo considerados formadores de preferências de grupos sociais significativos; e) houve adaptações na cobertura jornalística do setor.
Existe uma intensa aproximação entre moda e jornalismo, através da produção de matérias, reportagens, e, até mesmo cadernos específicos sobre moda, o que tem sido muito importante, pois o jornal revela, interpreta, sugere, aponta para consumidores desses textos tendências e novidades da moda.
Este curso justifica-se pela necessidade de profissionais capazes de gerar conteúdos de qualidade em versões online de jornais, revistas e emissoras, portais, os sites e blogs para sugerir uma maneira inédita de relacioná-las.

Objetivos:

Apresentar o universo da moda para alunos que desejam trabalhar no segmento e capacitá-los para desenvolver as principais funções dentro de veículos que cobrem o tema – seja um site, revista ou jornal, além de mídias sociais como blog, instagram e facebook.

Público-alvo:

O curso de Jornalismo de Moda é indicado profissionais da área de jornalismo, marketing, publicidade, moda e relações-públicas e mídias sociais digitais.

Modalidade:

EAD, a distância

Carga horária:

420 Horas / Aula

ESTRUTURA CURRICULAR / CARGA HORÁRIA

MÓDULO 1 – DURAÇÃO 1 MÊS
DISCIPLINA CARGA HORÁRIA
Fundamentos do Design  40h
Linguagem Visual 40h
CARGA HORÁRIA  80h
MÓDULO 2 – DURAÇÃO 1 MÊS
Metodologia da Pesquisa Científica 40h
História da Arte e do Design  40h
CARGA HORÁRIA  80h
MÓDULO 3 – DURAÇÃO 1 MÊS
Metodologia do Projeto em Design 40h
Processo Criativo 40h
CARGA HORÁRIA  80h
MÓDULO 4 – ESPECÍFICO – DURAÇÃO 3 MESES
Calendário promocional, ferramentas e criatividade   40h
Editorial de Moda 40h
Veículos e Formatos de Notícia 40h
CARGA HORÁRIA  120h
ATIVIDADES DE CARÁTER COMPLEMENTAR
Tópicos avançados em Design 40h
Presencialidade 20h
CARGA HORÁRIA 60h
CARGA HORÁRIA TOTAL DO CURSO 420h

.

Faça agora sua matrícula: (44) 2101-5550

COMECE A SUA INSCRIÇÃO

Selecione os campos abaixo e veja como é fácil fazer sua inscrição no vestibular

Mensalidades a partir de R$399,00


    [buscar_estados]