Descrição do projeto
SOBRE O CURSO
Objetivos:
Refletir sobre os caminhos e descaminhos do ensino da Matemática e Física na educação básica e compreender as metodologias de ensino como ferramentas para a concretização de uma aprendizagem significativa dos conceitos físicos e matemáticos.
Público-Alvo:
Professores da educação básica e egressos dos cursos de licenciatura em Física, Matemática e áreas afins.
Modalidade:
EAD, a distância
Carga horária:
570 horas /aula
ESTRUTURA CURRICULAR / CARGA HORÁRIA
MÓDULO 1 – DURAÇÃO 1 MÊS | |
DISCIPLINA | CARGA HORÁRIA |
Didática | 40h |
Estrutura e Legislação da Educação | 40h |
CARGA HORÁRIA | 80h |
MÓDULO 2 – DURAÇÃO 1 MÊS | |
Metodologia da pesquisa científica | 40h |
Avaliação da Aprendizagem | 40h |
CARGA HORÁRIA | 80h |
MÓDULO 3 – DURAÇÃO 1 MÊS | |
TICs aplicadas à educação | 40h |
Planejamento, Projeto Pedagógico e Organização Curricular | 40h |
CARGA HORÁRIA | 80h |
MÓDULO 4 – ESPECÍFICO – DURAÇÃO 3 MESES | |
Tópicos de conteúdos da matemática | 40h |
Tópicos de conteúdos da física | 40h |
Desafios e Tendências do Ensino da Matemática | 20h |
Desafios e Tendências do Ensino da Física | 20h |
CARGA HORÁRIA | 120h |
CARGA HORÁRIA TOTAL | 360h |
ATIVIDADES DE CARÁTER COMPLEMENTAR | |
Tópicos Avançados em Educação | 90h |
Atividade extraclasse: estudos individuais e/ou em grupos/presencialidade | 120h |
CARGA HORÁRIA TOTAL | 210h |
CARGA HORÁRIA TOTAL DO CURSO | 570h |
.