Descrição do projeto

DIGITE A ÁREA DO CURSO

Modelagem Como Ferramenta Para Criação de Moda

INSCREVA-SE

1-2013

Início>Cursos>Pós-Graduação>EAD>Modelagem Como Ferramenta Para Criação de Moda

SOBRE O CURSO

Justificativa: 

A ampliação das atividades industriais e comerciais leva ao crescente incremento da participação da comunicação como uma ferramenta estratégica para o desenvolvimento econômico e social. A parte mais perceptível dessa dinâmica é justamente a da produção gráfica. O apelo visual da comunicação é um dos grandes responsáveis pela conquista dos públicos e pelo estabelecimento da identidade visual da marca, fator importante para a criação de laços e vínculos entre consumidor e empresas.

O fortalecimento da indústria têxtil e de confecção em Maringá e Região e o grande número de empresas e shoppings de varejo e atacado demonstram a importância deste setor. A opção por um curso de pós-graduação em Modelagem como Ferramenta para Criação de Moda atende às necessidades do mercado da Moda, dinâmico e em constante mutação proporcionando aos estudantes a compreensão do processo criativo de moda a partir da técnica de Moulage.

Objetivos:

Preparar o profissional para atuar no ciclo de Modelagem Como Ferramenta para Criação de Moda onde é cada dia mais notório encontrar designers que se destacam no mercado por conseguir potencializar suas capacidades técnicas e criativas, graças ao conhecimento do método da modelagem que é colocado a serviço da criação.

– A modelagem – técnica indispensável para o desenvolvimento das roupas que permite ao criador ser consciente daquilo que ele deseja

– Abordar sobre a formação do designer de moda o conhecimento da modelagem para a criação de roupas.

– Fornece alternativas que possam favorecer opções entre os profissionais na indústria de vestuário, que permite uma compreensão clara dos processos da confecção da peça.

Projetar diversas técnicas da modelagem, tais como alfaiataria, moulage, jeans, modelagem experimental, modelagem plana, entre outras, que garantem ao criador-estilista projetar com métodos eficientes e úteis para ele e para o consumidor.

Público-alvo: 

A Faculdade Metropolitana de Maringá oferece cursos de Pós-graduação Lato Sensu EAD a candidatos diplomados em cursos superiores e que atendem às exigências contidas na Resolução CNE/CES nº 01, de 08 de junho de 2007 e na legislação complementar pertinente.

O curso em Modelagem como ferramenta para criação é pensado para profissionais graduados em diferentes áreas, como marketing, moda, design, publicidade e para pessoas com interesse em atuar na área da modelagem nas indústrias de confecção do vestuário.

Modalidade: 

EAD, a distancia.

Carga Horária:

420 horas / Aula

ESTRUTURA CURRICULAR / CARGA HORÁRIA:

MÓDULO 1 – DURAÇÃO 1 MÊS
DISCIPLINA CARGA HORÁRIA
Fundamentos do Design  40h
Linguagem Visual 40h
CARGA HORÁRIA  80h
MÓDULO 2 – DURAÇÃO 1 MÊS
Metodologia da Pesquisa Científica 40h
História da Arte e do Design  40h
CARGA HORÁRIA  80h
MÓDULO 3 – DURAÇÃO 1 MÊS
Metodologia do Projeto em Design 40h
Processo Criativo 40h
CARGA HORÁRIA  80h
MÓDULO 4 – ESPECÍFICO – DURAÇÃO 3 MESES
Modelagem tridimensional 20h
Modelagem bidimensional 20h
Desenho digital 40h
Modelagem informatizada 40h
CARGA HORÁRIA  120h
ATIVIDADES DE CARÁTER COMPLEMENTAR
Tópicos avançados em Design 40h
Presencialidade 20h
CARGA HORÁRIA 60h
CARGA HORÁRIA TOTAL DO CURSO 420h

.

Faça agora sua matrícula: (44) 2101-5550

COMECE A SUA INSCRIÇÃO

Selecione os campos abaixo e veja como é fácil fazer sua inscrição no vestibular

Mensalidades a partir de R$399,00

    [buscar_estados]