Descrição do projeto

DIGITE A ÁREA DO CURSO

Modelagem Como Ferramenta para Criação de Moda

INSCREVA-SE

1-2013

Início>Cursos>Pós-Graduação>EAD>Modelagem Como Ferramenta para Criação de Moda

SOBRE O CURSO

JUSTIFICATIVA

A ampliação das atividades industriais e comerciais leva ao crescente incremento da participação da comunicação como uma ferramenta estratégica para o desenvolvimento econômico e social. A parte mais perceptível dessa dinâmica é justamente a da produção gráfica. O apelo visual da comunicação é um dos grandes responsáveis pela conquista dos públicos e pelo estabelecimento da identidade visual da marca, fator importante para a criação de laços e vínculos entre consumidor e empresas.

O fortalecimento da indústria têxtil e de confecção em Maringá e Região e o grande número de empresas e shoppings de varejo e atacado demonstram a importância deste setor. A opção por um curso de pós-graduação em Modelagem como Ferramenta para Criação de Moda atende às necessidades do mercado da Moda, dinâmico e em constante mutação proporcionando aos estudantes a compreensão do processo criativo de moda a partir da técnica de Moulage.

OBJETIVOS

Preparar o profissional para atuar no ciclo de Modelagem Como Ferramenta para Criação de Moda onde é cada dia mais notório encontrar designers que se destacam no mercado por conseguir potencializar suas capacidades técnicas e criativas, graças ao conhecimento do método da modelagem que é colocado a serviço da criação.

– A modelagem – técnica indispensável para o desenvolvimento das roupas que permite ao criador ser consciente daquilo que ele deseja

– Abordar sobre a formação do designer de moda o conhecimento da modelagem para a criação de roupas.

– Fornece alternativas que possam favorecer opções entre os profissionais na indústria de vestuário, que permite uma compreensão clara dos processos da confecção da peça.

Projetar diversas técnicas da modelagem, tais como alfaiataria, moulage, jeans, modelagem experimental, modelagem plana, entre outras, que garantem ao criador-estilista projetar com métodos eficientes e úteis para ele e para o consumidor.

 

PÚBLICO-ALVO

A Faculdade Metropolitana de Maringá oferece cursos de Pós-graduação Lato Sensu EAD a candidatos diplomados em cursos superiores e que atendem às exigências contidas na Resolução CNE/CES nº 01, de 08 de junho de 2007 e na legislação complementar pertinente.

O curso em Modelagem como ferramenta para criação é pensado para profissionais graduados em diferentes áreas, como marketing, moda, design, publicidade e para pessoas com interesse em atuar na área da modelagem nas indústrias de confecção do vestuário.

 

CARGA HORÁRIA

Carga horária: 360 horas

Número de vagas: 100 alunos

Forma de oferta: A distância

 

CONCEPÇÃO DO PROGRAMA

A concepção do curso segue todas as normas estabelecidas na Resolução nº 1 de 8 de junho de 2007. Os conteúdos curriculares estão bem articulados com a concepção do mesmo.  As aulas serão ministradas na modalidade à distância.

 

 

10.      ESTRUTURA CURRICULAR / CARGA HORÁRIA

 

MÓDULO 1
DISCIPLINA CARGA HORÁRIA
Fundamentos do design 40h
Linguagem Visual 40h
Processo criativo 40h
CARGA HORÁRIA 120
MÓDULO 2
DISCIPLINA CARGA HORÁRIA
Metodologia de projeto em design 40h
História da Arte e do Design 40h
Metodologia da pesquisa científica – METEP 40h
CARGA HORÁRIA 120h
MÓDULO 3
DISCIPLINA CARGA HORÁRIA
Ergonomia e Antropometria 20h
Tecnologia da confecção 20h
Desenho Digital 40h
Modelagem Informatizada 20h
Tcc 20h
CARGA HORÁRIA 120h
COMECE A SUA INSCRIÇÃO

Selecione os campos abaixo e veja como é fácil fazer sua inscrição no vestibular

Mensalidades a partir de R$399,00