Descrição do projeto
SOBRE O CURSO
Justificativa:
O Brasil está entre os oito maiores mercados consumidores de vestuário, cama, mesa e banho do mundo e foi o que mais cresceu nos últimos dez anos. A indústria da moda é o segundo maior empregador na indústria de transformação e também segundo maior gerador do primeiro emprego. A moda constitui uma grande cadeia integrada e, para enfrentar a concorrência, aposta nas diretrizes da inovação, da criatividade, do empreendedorismo.
Muitas são as formas atuais de produção e comercialização de produtos de moda: venda por varejo físico, vendas por catálogo, comércio eletrônico, exportação e prestação de serviço individual. Com o crescimento das redes de fast fashion o visual merchandising ganha cada vez mais espaço no mercado sendo uma estratégia de varejo que trabalha o ambiente do ponto de venda, criando identidade e personalidade por meio do design e da disposição dos produtos.
Para atender essa nova demanda o mercado necessita de profissionais qualificados e que possuam um diferencial. O profissional especialista em visual merchandising poderá atuar como autônomo, consultor ou no varejo.
Objetivos:
Capacitar o profissional a organizar a loja de forma a criar identidade e personalidade por meio do design e da disposição dos produtos, motivando e influenciando as decisões de compra dos consumidores e, ampliando assim, as possibilidades de venda.
Público-alvo:
O curso de visual merchandising é indicado para profissionais da área de moda, arquitetos, decoradores proprietários de lojas, gerentes, vendedores e consultores.
Modalidade:
EAD, a distância
Carga horária:
420 horas / aula
ESTRUTURA CURRICULAR / CARGA HORÁRIA
MÓDULO 1 – DURAÇÃO 1 MÊS | |
DISCIPLINA | CARGA HORÁRIA |
Fundamentos do Design | 40h |
Linguagem Visual | 40h |
CARGA HORÁRIA | 80h |
MÓDULO 2 – DURAÇÃO 1 MÊS | |
Metodologia da Pesquisa Científica | 40h |
História da Arte e do Design | 40h |
CARGA HORÁRIA | 80h |
MÓDULO 3 – DURAÇÃO 1 MÊS | |
Metodologia do Projeto em Design | 40h |
Processo Criativo | 40h |
CARGA HORÁRIA | 80h |
MÓDULO 4 – ESPECÍFICO – DURAÇÃO 3 MESES | |
Moda e nóticia | 40h |
Veículos e Formatos de Notícia | 40h |
Vitrine – O Primeiro Vendedor | 40h |
CARGA HORÁRIA | 120h |
ATIVIDADES DE CARÁTER COMPLEMENTAR |
Tópicos avançados em Design | 40h |
Presencialidade | 20h |
CARGA HORÁRIA | 60h |
CARGA HORÁRIA TOTAL DO CURSO | 420h |
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