Descrição do projeto
SOBRE O CURSO
Objetivos do curso:
Preparar o profissional para atuar em lojas de moda e acessórios, mas o conhecimento adquirido também pode ser aplicado para deixar outros mercados esteticamente convidativos.
Conteúdo programático:
História da vitrina e dos estabelecimentos comercial; Destaques nacionais e internacionais, assim como publicações da área; Análise de marcas e seus respectivos públicos; O mercado do luxo; Datas comemorativas; Cores, combinações harmônicas e influência psicológica; Projeto bidimensional aplicando o círculo de cores; Montagem de vitrina tridimensional a partir da escolha de uma marca e dos conhecimentos adquiridos em público-alvo, cor e data comemorativa; Arquitetura e layout de loja; A importância do espaço interno; Visual merchandising; Segmentos de loja e tipos de vitrina/ambientação; Materiais para forração e revestimento da vitrina; Materiais/objetos e seu impacto visual; Simetria e assimetria, disposição de produtos; Iluminação básica; Projeto tridimensional envolvendo os conhecimentos adquiridos em revestimentos; simetria/assimetria, visual merchandising e tipos de vitrina. Manequins e expositores A imagem na composição da vitrina (banners, pancartes, painel fotográfico, etc); Projeto bidimensional de vitrina com a utilização de imagem; Análise do ponto focal, equilíbrio, peso visual, linhas, formas, proporção, planos, tendências; Ambientação temática.
Carga horária:
32h
Público alvo:
Comunidade externa em geral, acadêmicos de áreas correlatas.
Valores:
2 * R$ 175,00
Matrícula R$ 50,00
Entre em contato conosco – unifamma@unifamma.edu.br ou 44 2101 5575