CRIAÇÃO GRÁFICA – CRIATIVIDADE, TÉCNICA E EXECUÇÃO

Esse curso apresenta técnicas criativas analógicas e digitais aos participantes, proporcionando uma visão mais criativa e crítica a respeito do processo de criação visual.

Alunos do curso de Jornalismo, Publicidade e Propaganda e Marketing, bem como alunos que desejam explorar possibilidades criativas para aperfeiçoar seus trabalhos de âmbito gráfico.

18 de Agosto – Das 13h às 19h

Local: Sala de aula 77

– Apresentação da teoria de técnicas criativas – 13h às 14h30min;

– Busca de elementos naturais no campus da Unifamma – 14h30min às 15h;

– Execução de exercício criativo com elementos naturais – 15h às 17h;

– Apresentação de estudo de caso e referências visuais – 17h às 17h30;

– Execução de diário visual para próximo encontro – 17h30min às 18h30min;

– Scan das composições dos alunos para próximo encontro – 18h30min às 19h.

25 de Agosto – Das 13h às 18h

Local: Sala de aula 77

– Análise e reflexão de cada diário visual – 13h às 13h30min;

– Apresentação de estudo de caso e referências visuais – 13h30min às 14h;

– Busca de elementos naturais no campus da Unifamma – 14h às 14h30min;

– Impressão dos scans do encontro anterior para realização de exercício com novos elementos naturais – 14h30min às 16h;

– Dinâmica de criação em grupo – Design por Comitê – 16h às 17h30min;

– Scan das composições dos alunos para produção digital – 17h30min às 18h.

1 de Setembro – Das 13h às 18h

Local: Sala de aula 77 e Laboratório de Informatica 1

– Análise e reflexão de cada composição produzida no encontro anterior – 13h às 13h30min;

Laboratório de informática 1 – Dinâmica de criação em grupo – Mapa mental – 13h30min às 14h;

Laboratório de informática 1 – Dinâmica de criação em grupo – técnica 365 + técnica Verbos em ação – 14h às 16h;

Laboratório de informática 1 – Dinâmica de criação em grupo – finalização das peças em softwares Photoshop e Illustrator – 16h às 18h.

INSCRIÇÕES

Pelo site: https://www.unifamma.edu.br/blog/evento/criacao-grafica-criatividade-tecnica-e-execucao/

De 12 de julho a 10 de agosto de 2018.

Os certificados somente serão concedidos aos participantes inscritos que obtiverem uma frequência mínima de 75%, assinarem o controle de frequência, e que realizarem todas as atividades apresentadas no escopo do curso, bem como entregue seu diário visual no último dia do curso.

Os certificados de participação serão gerados on-line, com base nas informações contidas na ficha de inscrição, portanto, é preciso atentar para o preenchimento da mesma.  Não é permitido abreviar dados e nomes. Não serão emitidas segundas vias de certificados ou procedidas correções em certificados quando o erro for ocasionado por informação incorreta do responsável pela inscrição.

COORDENADOR DO EVENTO:

Prof. Esp. Renan Ferreira