II SEMANA DA SAÚDE: Atuação da equipe multiprofissional na Saúde Pública

A II Semana da Saúde da UNIFAMMA apresenta-se como um período de integração entre os cursos de graduação de Biomedicina, Educação Física, Farmácia, Fisioterapia Odontologia e Psicologia do Centro Universitário – UNIFAMMA e de outras Instituições, bem como a socialização e discussão dos resultados, ainda que parciais, de trabalhos de conclusão de curso e de pesquisa.

Discentes e docentes dos cursos proponentes e profissionais das áreas da saúde envolvidas.

METODOLOGIA

A II Semana da Saúde contará na noite de 20 de agosto a palestra de abertura abordará o tema: Saúde Pública. Na noite do dia 21 de agosto serão ministradas palestras pelos profissionais das seis áreas de abrangência da II Semana da Saúde e uma mesa redonda que permitirá aos participantes integrar os mais diversos debates direta e indiretamente atrelados aos cursos de graduação envolvidos no evento da Instituição. Na noite do dia 22 haverá apresentação oral de trabalhos. Pretende-se abordar temas atuais, que sejam objetos de pesquisas e que atendam o caráter multidisciplinar na saúde pública. Quanto às estratégias de desenvolvimento, resumidamente, centrar-se-ão em:

O envio de trabalhos para apresentação oral na II Semana de Saúde deverá seguir as NORMAS PARA APRESENTAÇÃO DE TRABALHO. As propostas de apresentação de trabalhos, bem como comprovante das inscrições devidamente quitadas, deverão ser encaminhadas até dia 10 de agosto de 2018 para o e-mail: segundasemanadasaude@unifamma.edu.br até, com quantidade máxima de 02 trabalhos por aluno. A relação dos trabalhos aprovados será divulgada no site do Centro Universitário a partir do dia 06 de agosto de 2018.

20/08/2018 (segunda-feira)

Local: Auditório II da UNIFAMMA

18h30min – Credenciamento e entrega de materiais

19h00min – Cerimônia de Abertura e atividade cultural

19h15min. – Palestra de Abertura: “Atuação da equipe multiprofissional na saúde pública”.

21/08/2018 (terça-feira)

Local: Auditório II da UNIFAMMA

19h15min – Palestra: Fisioterapia aplicada à saúde pública

Palestrante: Me.  Jéssica Cristina Leite

19h35min – Palestra: Atuação do profissional de educação física na saúde pública

Palestrante: Prof. Geison Schmidt

19h55min – Palestra: O papel do farmacêutico na saúde pública

Palestrante: Dr. Edilson Almeida de Oliveira

20h20min – Palestra: Biomedicina e equipe multiprofissional na saúde pública

Palestrante: Dra. Larissa Rodrigues Bosqui

20h40min – Palestra: Odontologia e NASF

Palestrante: Dra. Suzana Goya

21hmin – Palestra: Saúde mental e políticas públicas

Palestrante: Prof. Leandro Carmo de Souza

21h20min-22h – Mesa redonda

22/08/2018 (quarta-feira)

Das 19h15min às 22h50min

Local: A definir

Apresentação de trabalhos comunicação oral.

INSCRIÇÃO SEM TRABALHO: Para quem deseja participar do evento como ouvinte.

INSCRIÇÃO COM TRABALHO: Para quem deseja, além de participar do evento, apresentar trabalhos sob a forma de Resumo Expandido. O resumo expandido deve ser encaminhado para o e-mail: segundasemanadasaude@unifamma.edu.br

INSCRIÇÃO SEM TRABALHO: De 22 de junho a 18 de agosto de 2018.

INSCRIÇÃO COM TRABALHO: De 22 de junho a 10 de agosto de 2018.

O pagamento da taxa de inscrição para apresentação de trabalho deve ser realizado até o dia 31 de julho de 2018.

Os certificados somente serão concedidos aos participantes inscritos que obtiverem, pelo menos, 75% de frequência.
Os certificados de participação serão gerados on-line, com base nas informações contidas na ficha de inscrição, portanto, é preciso atentar para o preenchimento da mesma.  Não é permitido abreviar dados e nomes. Não serão emitidas segundas vias de certificados ou procedidas correções em certificados quando o erro for ocasionado por informação incorreta do responsável pela inscrição.

COORDENADORAS DO EVENTO:

Prof.ª Me.Alessandra Regina Canelozzi Prati

Prof. ª Dr.ª Eliane Santos

Prof.ª Me.Gisele Cristina Mascagna

Prof.ªMe. Rosemayre Toscano Del Grossi.