O presente projeto objetiva criar um espaço para debate e discussão de temas pertinentes a atuação profissional e formação acadêmica dos discentes de comunicação dos cursos de Publicidade e Propaganda e Jornalismo. Para tanto irá se realizar o IV Simpósio de  Comunicação da Instituição, com atividades como palestras, mesas-redondas, oficinas, apresentação de trabalhos científicos e publicação de cadernos de resumos científicos. Com isso, a proposta contribui para a formação integral dos acadêmicos e para a consolidação da imagem e trajetória dos cursos de comunicação da Instituição. Ademais, cria mais uma alternativa de espaço para interação, debates e trocas de experiências para a comunidade científica local e regional.

 

A QUEM SE DESTINA
Acadêmicos do curso de Publicidade e Propaganda, Jornalismo e comunidade externa interessada.

 

METODOLOGIA
Além de palestra e mesa redonda o evento contará também com oficinas e apresentações orais de trabalhos acadêmicos (condicionados a inscrições e aprovações dos mesmos). As oficinas visam estimular conhecimento e discussão específicos sobre seus respectivos temas, se propondo a oferecer uma atividade prática para os participantes; há limite de 30 (trinta) vagas para cada oficina. A apresentação de trabalhos acadêmicos visa estimular a propagação de conteúdo científico e, concomitantemente, estreitar relacionamento entre autores e ouvintes, promovendo discussão sobre os temas apresentados.

Após a inscrição, o participante poderá participar, se desejar, de uma das oficinas ou da apresentação de trabalhos.

  • Para os interessados nas oficinas: é preciso enviar um e-mail para simposio.comunicacao@unifamma.edu.br indicando a oficina que deseja participar (vagas limitadas);
  • Para os interessados em apresentar trabalho: é necessário enviar o resumo do artigo para o e-mail simposio.comunicacao@unifamma.edu.br, conforme especificações abaixo. As inscrições para apresentação de trabalho encerram no dia 09/05/2018.

Especificações para envio de resumo de artigos para apresentação oral:

  • Fonte: Arial ou Times New Roman;
  • Tamanho: 12
  • Espaçamento entrelinhas: simples.
  • Margens: 3cm superior; 3cm esquerda; 2cm direita; 2 cm inferior.
  • Tamanho: máximo de 300 palavras.
  • Deve conter: objetivo geral do artigo; principais referências teóricas; a descrição básica da metodologia; e os principais resultados.
  • Palavras-chave: de 3 a 5.