Graduação em

Psicologia

PERFIL PROFISSIONAL

O profissional de Psicologia tem conhecimento amplo e articulado, bem como, competências e habilidades que lhe permite atender às necessidades do mercado atual, abrir novas frentes, conquistando novos espaços de atuação. Com base em uma formação pluralista, humanista, científica, social e política, o profissional de psicologia trabalha para a promoção de saúde psíquica e global, seja ela através de intervenções preventivas e/ou terapêuticas nas diferentes situações e fenômenos da existência humana, atuando eticamente na melhoria da saúde individual e coletiva, além da melhora no relacionamento entre pessoas que atuam nas diferentes organizações públicas ou privadas. Ênfases: Psicologia e processos de prevenção e promoção da saúde e psicologia e processos educativos

  

 

 

MERCADO DE TRABALHO

O mercado de trabalho para o profissional da Psicologia é bastante vasto, podendo atuar na psicologia clínica, na psicologia do Trabalho, na psicologia educacional, na psicologia jurídica, na psicologia do esporte, na psicologia social e comunitária; na psicologia hospitalar e da Saúde e também nas áreas de pesquisa e docência.

 

 

 

Sobre o TCC

 No curso de Psicologia, conforme as diretrizes curriculares nacionais, o TCC  não é obrigatório. 

 

 

 

Informações Gerais

DADOS DO MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO (MEC):

Diploma Conferido: Bacharelado
Modalidade: Ensino Presencial
Data de início do funcionamento do curso: 01/03/2010
Prazo para integralização do curso: 10 semestres
Carga Horária: 4000 h

Regime Letivo: SEMESTRAL
Dados de Criação/Autorização:
Documento: Portaria MEC Nº. Documento: 1319 de 01 de setembro de 2009
Dados de Reconhecimento: Reconhecido pela Portaria Ministerial nº 340, de 6 de maio de 2015, publicada no D.O.U. de 08/05/2015.
Conceito de Curso  (ENADE 2015):  3

Ficha Técnica

Coordenador(a)

Me. Gisele Cristina Mascagna

Carga horária

4000 horas/aula - Matutino e Noturno

Período

5 Anos

Investimento

Consulte por WhatsApp: 44 99731 0800

<< Voltar