Pós-Graduação em

Práticas de ensino de Língua Portuguesa no Ensino Médio

A proposta de um projeto de pós-graduação lato sensu em Práticas de ensino de Língua Portuguesa no Ensino Médio – Turma I justifica-se à medida que Maringá é uma cidade com inúmeros estabelecimentos de ensino que oferecem Ensino Médio, de caráter público ou privado.  São 50 (cinquenta) escolas de Ensino Médio segundo IBGE (2015), em Maringá;  8 (oito) em Sarandi;  5 (cinco) em Marialva; 4 (quatro) em Paiçandu, 3 (três) em Astorga, para citar algumas cidades da região metropolitana de Maringá.  Somam-se a isso os cursos pré-vestibulares,  de Educação de Jovens e Adultos e cursos técnicos integrados ou pós-médio. Ainda o IBGE afirma que, em 2015, havia mais de 4.000 (quatro) mil docentes atuando somente na cidade Maringá. Esses números expressam que há uma demanda significativa de professores atuando, os quais precisam de constante capacitação para desempenho de suas funções e desenvolvimento de suas carreiras. Alia-se a isso o fato de a Língua Portuguesa ser a língua materna no Brasil, sendo obrigatório seu estudo em toda a Educação Básica.

Para, além disso, Maringá possui mais de 10 (dez) instituições de Educação Superior, públicas e particulares, e vários polos de apoio presencial para cursos à distância, em nível de graduação e pós-graduação. Nesse sentido, faz-se necessário preparar profissionais para atuarem no magistério superior, a fim de atender a essa demanda.

Objetivos

– preparar profissionais para atuarem como docentes na Educação Básica e nos cursos de graduação e de pós-graduação lato sensu.

Público Alvo

Graduados dos mais diversos cursos em instituições reconhecidas pelo MEC.

Será exigido trabalho monográfico que além de atender as exigências legais, como instrumento de conclusão de curso reflete a pesquisa realizada sobre um conteúdo relevante que obedece aos parâmetros metodológicos e científicos, com elaboração de acordo com as normas da ABNT e com os critérios estabelecidos pela Faculdade Metropolitana de Maringá.



Ficha Técnica

Carga horária

450 h

Período

Semanalmente (terças e quintas) ou quinzenalmente, aos sábados.

Investimento

entre em contato conosco - unifamma@unifamma.edu.br

Preencha o formulário abaixo para que possamos dar inicio ao seu processo de inscrição. Não se esqueça de baixar o "manual do candidato". Após enviar suas informações, aguarde, pois nossa equipe entrará em contato para finalizar o processo.

Seus Dados
Seu Endereço
    << Voltar