XII SIMPÓSIO JURÍDICO e III CONGRESSO JURÍDICO DA FAMMA

setembro 08, 2017 301

XII Simpósio Jurídico e III Congresso Jurídico da FAMMA: Direito e Políticas Públicas

APRESENTAÇÃO

A sociedade está em constante processo de construção e reconstrução de direitos, disciplinados ou não pelo ordenamento jurídico. Logo, aqueles que exercem atividade científica e colaboram para a criação de leis não podem se circunscrever a uma visão singular arraigada em preconceitos e desrespeito ao ser humano e a natureza, impedindo aquele de se realizar como pessoa e concretizar materialmente sua dignidade, bem como de preservar o meio ambiente.

Este evento tem por objetivo discutir a importância dos direitos na vida de cada indivíduo e a efetividade desses. A discussão da importância do direito no reconhecimento e concretização da justiça, não só para a comunidade científica, mas para toda a sociedade, se faz necessária para que haja um tratamento apropriado aos direitos.

Com o objetivo de desenvolver a responsabilidade social, os alunos poderão, nos dias do evento, doarem brinquedos novos ou livros de leitura como romances, ficção, infantil, poemas, entre outros.

A QUEM SE DESTINA

Acadêmicos do curso de Direito e comunidade em geral.

Dia 17 de outubro – Noturno:

19h10min: Abertura solene;

Palestra sobre o tema Direito Administrativo, com professora do Curso da Damásio Educacional Patrícia Carla de Farias Texeira.

Dia 18 de outubro – Diurno:

Local: Sala 18 da FAMMA

07h45min: Minicurso: Direito Sistêmico: a técnica da Constelação familiar para as resoluções de conflitos

Ministrante: Profa. Me. Mithiele Tatiana Rodrigues.

Exposição dos banners

Dia 18 de outubro – Noturno:

Local: Auditório II da FAMMA

19h10min: Palestra sobre o tema “Quanto vale o ser humano na balança comercial do lucro? Tráfico de pessoas”, com a autora do livro Priscila Siqueira.

Sessão de autógrafo

Exposição dos banners

Dia 19 de outubro – diurno:

Local: Sala 18 da FAMMA

07h45min: Minicurso: Consultoria e Marketing promocional

Ministrante: Advogada Aline Braga Drummond.

Dia 19 de outubro – noturno:

19h10min: Minicurso: Justiça Restaurativa

Ministrante: Dr. Claudio Camargo dos Santos (juiz).

Minicurso: Autocomposição no Código de Processo Civil e no Direito Brasileiro.

Ministrante: Miriam Batista Benedito – Servidora CEJUSC Maringá.

Ministrante: Profa. Me. Mithiele Tatiana Rodrigues.

Minicurso: Efeito civil da sentença penal e suas formas de efetivação.

Ministrante: Prof. Dr. Alessandro Dorigon.

Minicurso Tele presencial: O debate sobre a inelegibilidade automática na política.

Ministrante: Mario Fortes Braga, do Instituto Res Novae.

Workshop: Os desafios da pesquisa em Direito no Brasil – perspectivas contemporâneas e internacionais.

Ministrante: Prof. Dr. Alexander Castro e Marcus Vinícius Araújo Batista de Mattos.

Minicurso: A questão do petróleo e a Venezuela.

Ministrante: Prof. Dr. Flavio Tulio Ribeiro Silva.

Minicurso: Justiça Federal.

Ministrante: Dr. Frederico Mendes Junior (Juiz Estadual de Maringá –  Presidente da Associação dos Magistrados do Paraná – AMAPAR).

Minicurso: Planejamento previdenciário do profissional liberal e do empresário.

Ministrante: Prof. Amaro Heitor Dantas.

Minicurso: Consultoria e Marketing promocional.

Ministrante: Advogada Aline Braga Drummond.

Minicurso: Psicopatia e estudo do caso do maníaco do parque.

Ministrante: Psicóloga Fabiana da Silva Pereira.

INSCRIÇÕES

Pelo site: http://www.unifamma.edu.br/evento/xii-simposio-juridico-e-iii-congresso-juridico-da-famma/

PERÍODO DE INSCRIÇÃO

De 08 de setembro a 16 de outubro de 2017.

CARGA HORÁRIA

Serão convalidadas 05 h por período participado.

CERTIFICADOS

Serão convalidadas 05 h por período participado.

Os certificados de participação serão gerados online, com base nas informações contidas na ficha de inscrição, portanto, é preciso atentar para o preenchimento da mesma.  Não é permitido abreviar dados e nomes. Não serão emitidas segundas vias de certificados ou procedidas correções em certificados quando o erro for ocasionado por informação incorreta do responsável pela inscrição.

COORDENADORA DO EVENTO:

Professora Me. Priscila Kutne Armelin.

Data do Evento

De 17/10/2017 a 19/10/2017

Prazo de Inscrição

16/10/2017

Geral: R$ 50,00

Seus Dados
Informação Acadêmica
Caso seja nosso aluno digite o seu RA ou Código de Usuário.
Caso seja aluno/professor de outra instituição por informe seu perfil.
Informe o nome da instituição caso não seja aluno/professor da FAMMA.
Seu Endereço