Metodologia

Projeto Pedagógico Institucional

Na modalidade presencial, o método histórico crítico é referência para as atividades de ensino, pesquisa e extensão na Faculdade Metropolitana de Maringá. Nesse sentido, não basta destacar que, nessa metodologia, inclui-se a preocupação com a inclusão, que vem sendo pensada e realizada pela IES, além do emprego de recursos tecnológicos nas aulas, o Núcleo de Apoio Pedagógico – NAPE e a experiência docente também terão função ativa na metodologia, pois buscam auxiliar os professores quanto à docência e por seguinte à didática e metodologia de ensino.

A metodologia de ensino adotada na modalidade a distância da FAMMA compreende uma combinação de metodologias. Prevendo a interação, a EaD da FAMMA contará com videoaulas gravadas, material didático desenvolvido por professores da IES, chats, fóruns, dentre outras, a fim de propiciar meios de se conjugar habilidades e competências necessárias à formação dos futuros profissionais. 

Para tanto, já é adotado na IES um modelo de congrega as ferramentas acima descritas, empregado nos componentes ofertados na modalidade semipresencial. Ainda soma-se a elas a presença do tutor e sua efetiva participação, seja na forma on-line e na forma presencial. A metodologia utilizada na EaD contempla a abertura semanal de atividades discursivas e objetivas ao alunado, a disponibilização de unidades do material didático e as videoaulas. A descrição detalhada dessa metodologia encontra-se em projeto próprio da EaD.