Atletas Famma no 55º Jogos Universitários do Paraná

agosto 27, 2015 UnirConhecimento 14

Parte da delegação da Atlética da FAMMA, que disputou o 55º Jogos Universitários do Paraná – JUPs foi recebida pelo Diretor Geral da mantenedora UNIFAMMA, Sr. Evandro Buquera de Freitas Oliveira, que os parabenizou por mais um feito na recente historia de participações da Faculdade Metropolitana de Maringá – FAMMA. Essa foi a segunda com a organização da atlética, a terceira no geral.

A FAMMA levou três modalidades ao JUPs – 2015 e todas elas obtiveram êxito.
No atletismo, como no JUPs 2014, os atletas da FAMMA ganharam todas provas que eles competiram.

– William Santos,OURO com o tempo de 1m 59s – 800 metros rasos
– Eraldo Lima, PRATA com o tempo de 2m 00s – 800 metros rasos
– William Santos, OURO com o tempo de 4m 19s – 1 500 metros rasos
– Eraldo Lima, OURO com o tempo de 15m 39s – 5 000 metros rasos
– Ana Paula, PRATA com o tempo de 5m 39s – 1 500 metros rasos
– Lilian Lima, OURO com o tempo de 19m 49s – 5 000 metros rasos
– Ana Paula, PRATA com o tempo de 20m 04s – 5 000 metros rasos
– Ana Paula, OURO com o tempo oficial não divulgado – 10 000 metros rasos
Duas dobradinhas nos 5 000 metros rasos feminino e nos 800 metros rasos masculino. Eraldo e Lilian o casal campeão, são bi campeões. E o William umas das revelações da faculdade. Essa equipe é forte candidata a repetir os feitos no Jogos Universitários Brasileiro – JUBs 2015.
No Vôlei de Praia, Camila e Beatriz, sagra-se bi campeãs. Vencendo invictas essa etapa estatual. Camila que em 2014 fez dupla com Karine, é campeã do JUBs e do Beach Games de 2014. Esse ano ela que repetir a dose com a nova parceira.
No Futsal feminino, a equipe comanda pelo técnico Edson Lima (o Lambari), fez bonito na sua estreia. A equipe lutou bravamente e conquistou a medalha de Prata, vencendo o último jogo por 12×2 a equipe da Unipositivo de Curitiba. Fizeram parte da equipe as acadêmicas Amanda Celestino, Amanda Carrasco, Bruna, Diessica, Prisicila, Phamela, e Suzana.
A Atlética é supervisionada pela Prof Ms Alessandra Prati, coordenadora do curso de Educação Física, e a participação de acadêmicos de outros diversos cursos.
No total foram 6 medalhas de ouro, 4 de prata e mais 2 troféus.

O responsável pela Atlética, Daniel Maciel, acadêmico de educação física, reconhece e valoriza os esforço da faculdade para que as equipes participasse dos jogos esse ano. Uma ano atípico com inúmeras dificuldades. A FAMMA consciente da importância que tem o incentivo à pratica esportiva saudável, bem como dos valores como: amizade, excelência, respeito, determinação, coragem, e igualdade, que são desenvolvidos no esporte.

Os Jogos Universitários não tem só foco voltado para a competição, que embora seja muito importantes os resultados, mas somo ciente que o maior legado é o incentivo a pratica dos valores dos esporte, que o acadêmicos acabam levando para sua vida e gerando o impacto positivo na sociedade.
O sentimento que a Atlética da FAMMA busca incentivar é que “não interessa como ganhaste ou perdeste, mas jogaste o jogo” (Grantland Rice). “Todo mundo ganha, às vezes. É preciso saber ser um campeão para ganhar sempre” Daniel Maciel parafraseando Ayrton Senna quando disse: ” Todo mundo é rápido, às vezes. É preciso um campeão para sempre ser rápido.

A FAMMA parabeniza a todos envolvidos com o esporte universitário. Todos que acreditam e exaltam seus valores!