Semana de Educação Física

outubro 28, 2015 UnirConhecimento 68

 

De 14 a 16 de outubro de 2015, foi realizada a IV Semana de Educação Física – A saúde e os reflexos na Educação Física: possibilidades de intervenção no mercado de trabalho. O Evento, proposto pelo curso de Educação Física e vinculado ao Programa de Pesquisa e Extensão, foi planejado com o intuito de prover conhecimento e reflexões sobre as possibilidades de intervenção junto ao mercado de trabalho direcionado a saúde e qualidade de vida, reconhecendo suas peculiaridades, uma vez que um estilo fisicamente ativo é determinante para a saúde dos indivíduos e sua socialização (WHO, 2010). Nos últimos anos, os avanços tecnológicos, sistemas de alimentação, transporte e mudanças nas relações interpessoais tem levado a um quadro de sedentarismo e estresse (DUCA et al., 2015), evidenciando a importância de se refletir sobre o papel do profissional de Educação Física no âmbito da saúde e qualidade de vida e sobre as possibilidades de intervenção neste mercado de trabalho. A palestra de abertura foi proferida pelo Professor Me. Sérgio Roberto Adriano Prati, e as palestras e minicursos ofertados ao longo da semana foram direcionados, aos campos de atuação emergentes de nossa região como: Treinamento Funcional para terceira idade e direcionadas para o condicionamento e emagrecimento, Ginástica Laboral, CrossFit, Lutas e Corrida De Rua, contando com a presença de profissionais de Educação Física de Maringá que atuaram como professores supervisores ao longo das ações desenvolvidas no componente de Estágio Curricular IV. Ressalta-se que o evento viabilizou a troca de conhecimentos, entre discentes, docentes e profissionais sobre as possibilidades e limites da atuação em Educação Física Bacharelado, especialmente no que concerne à formação humana e profissional no âmbito da saúde e qualidade de vida. Por fim, agradecemos a todos os envolvidos pela participação e colaboração para a realização de mais uma Semana de Educação Física!

 

 

 

Professor Me. Sérgio Roberto Adriano Prati proferindo a palestra de abertura A saúde e os reflexos na Educação Física: possibilidades de intervenção no mercado de trabalho.

 

 

Professores do Curso de Educação Física, Professor Me. Sérgio Roberto Adriano Prati e Professor Roberto Nagahama Conselheiro do CREF9/PR

 

 

 

Mesa das autoridades professora Me. Alessandra Regina Carnelozzi Prati, coordenadora do curso de Educação Física, Professor Me. Sérgio Roberto Adriano Prati e Professor Roberto Nagahama.

 

 

Comentários

Deixe sua mensagem