Simpósio de Comunicação

agosto 25, 2015 UnirConhecimento 86

Simpósio de Comunicação discute visibilidades

 

 

O I Simpósio de Estudos em Comunicação da Faculdade Metropolitana de Maringá (Famma) reuniu, nos dias 19, 20 e 21 de agosto, nas dependências da instituição, acadêmicos das áreas de Publicidade e Propaganda, Jornalismo, Administração, Artes Visuais e Marketing, pesquisadores e convidados para discussão do tema Comunicação e Visibilidades.

Na noite do dia 19, o professor André Azevedo da Fonseca, da Universidade Estadual de Londrina, discutiu o fascínio tecnológico e demonstrou todo o domínio sobre o tema que envolve mito e tecnologia.

Na quinta-feira, dia 20, o professor João Paulo Baliscei, a professora Elisa Maranho e o publicitário César Caê Paiola realizaram as oficinas que discutiam briefing criativo e interpretação crítica da mídia. Na noite da quinta-feira, o convidado foi Rodrigo Cierco, do Instituto Brasileiro de Opinião Pública e Estatística (Ibope), de Curitiba, que palestrou sobre levantamentos de audiência. 

O evento promoveu, ainda, apresentações de comunicação e foi encerrado com a mesa-redonda intitulada Comunicação e Visibilidades, composta pelos professores Samilo Takara, Maria Lígia Granado Elias e Fabiane Freire França. Segundo informações dos organizadores, o evento ocorrerá anualmente e contará com atividades que ofereçam formação cultural, social, política e técnica aos participantes.  

Comentários

Deixe sua mensagem