SolivreX

novembro 11, 2011 UnirConhecimento 83

Considerado um dos maiores eventos de software livre do Paraná, o SolivreX 2011 está sendo realizado nas dependências da UNIFAMMA, nos dias 11 e 12 de novembro. O tema deste ano é robótica livre, que vem ganhando notoriedade em todo o mundo e por isso nos chama a atenção para o que a comunidade livre vem desenvolvendo nessa vertente de inovação tecnológica.
De acordo com o organizador do evento, Prof. Me. Aleksandro Montanha, “o evento é muito importante porque integra, no interior do Paraná, o que há de mais atual em termos de tecnologias livres, tanto nas capitais, quanto na América Latina”.
Para o palestrante Rodrigo Domingues, de Uberlândia (MG), o SolivreX 2011 possibilita mostrar ao mercado o investimento no setor e a confiabilidade dos profissionais que trabalham com o software livre.
Domingues será responsável por apresentar o software OpenERP, que visa auxiliar na gestão empresarial de forma completa e flexível. “Hoje, é importante as empresas se apropriarem dessas ferramentas em função, principalmente, das três liberdades possibilitadas: distribuição, uso e adaptação”, afirma ele.
O principal objetivo das palestras e oficinas, na perspectiva de Montanha, é apresentar ao público em geral a tecnologia livre de forma atrativa, interessante e possível de ser aplicada, tanto no âmbito acadêmico, como profissional.

Programação
Local: Unifamma
Endereço: Avenida Horácio Racanelo, 5000
Sexta-feira (11)
19h20 às 19h50: Abertura
19h30 às 20h10: Palestra Robótica Livre com Danilo R. César
20h20 às 21 horas: Palestra OpenERP com Rodrigo Domingues (Lord Spy)
21h10 às 21h50: Palestra Android NDK e ferramentas para controle de robôs (em espanhol) com Antonio Vanegas
22 horas às 22h40: Palestra Certificado Linux com Ricardo Strusberg
Sábado (12)
15 horas às 15h50: Palestra Desenvolvimento de sistemas em código aberto no exército peruano com Alfonso de La Guarda
17 horas às 17h50: Palestra Websemântica com Marcelo Borth
18 horas às 18h50: Palestra Sensores livres com Sandro Bihaiko

Comentários

Deixe sua mensagem