V Encontro de Orientação Profissional

junho 10, 2011 UnirConhecimento 36

Nos dias 07 e 08 de junho, a UNIFAMMA promoveu o V Encontro de Orientação Profissional, com a participação de aproximadamente 1500 alunos do terceiro ano do Ensino Médio, matriculados em diversos colégios de Maringá e região. Este evento visou auxiliar o adolescente em suas reflexões, sobre a escolha profissional para que possa ser capaz de tomar uma decisão a respeito de qual profissão seguir.
Os alunos puderam conhecer os cursos de Administração, Ciências Contábeis, Direito, Educação Física, Marketing, Psicologia, Publicidade e Propaganda, Relações Públicas, Secretariado Executivo Trilíngue e Serviço Social. Os cursos foram organizados em salas e tendas, sendo que os acadêmicos, professores e coordenadores apresentaram sobre seus respectivos cursos de graduação e, em seguida, responderam aos questionamentos dos jovens.
No primeiro dia, antes de conhecerem os cursos, os alunos tiveram uma palestra com o professor “Joba”, que falou de forma lúdica e com muita música, sobre as escolhas pelos quais precisam fazer nesta fase da vida e a importância em se fazer tudo com paixão. No dia 08, o professor Me. Marcos Sena abordou a respeito dos desafios enfrentados pelos jovens no momento da escolha por uma profissão, e a necessidade da formação qualificada de profissionais para o mercado.