Marcelo Ferrari ministra palestra a acadêmicos da Unifamma

maio 25, 2017 UnirExperiência 143

O conselheiro fiscal Marcelo Ferrari ministrou palestra no encerramento do XV Ciclo de Estudos Contábeis da Famma – Faculdade Metropolitana de Maringá, na noite de 18 de maio [foto acima], ocasião em que abordou a conjuntura atual e os desafios para os profissionais de contabilidade. Ferrari trabalha há quatorze anos no segmento contábil e disse aos estudantes que se sente realizado na profissão. “Tenho orgulho em ser contador e me sinto realizado no sentido de fazer o que gosto, de ter carinho pelo trabalho que faço.” Na palestra orientou os acadêmicos para as boas práticas no trabalho, como a necessidade de estudo contínuo, o trabalho em equipe, o despertar para o empreendedorismo. Disse também que para atingir o sucesso o contador tem que ser proativo, comprometido e seguro para transmitir credibilidade. “Façam bem feito, não façam apenas por fazer,” aconselhou o palestrante.

O ciclo de estudos começou no dia 15 de maio e teve programação que incluiu palestras sobre reforma da previdência, gestão estratégica, comunicação oral e população em situação de vulnerabilidade, além de atividades culturais, minicursos e gincana passa ou repassa.

Após a palestra de encerramento os professores e alunos prestaram uma homenagem a José Antonio Vilchenski, professor do curso de Ciências Contábeis da faculdade desde 2004. A coordenadora do ciclo, professora Rosilene Nogueira Gonçalves destacou a importância do homenageado. “O professor Vilchenski tem feito um belíssimo trabalho desde que entrou para a classe contábil em 1978 e desde então já atuou em várias empresas e instituições de ensino. Queremos agradecer este excelente profissional por todos esses anos de dedicação e convivência e parabenizar pelos excelentes serviços prestados a toda classe contábil.”

Professor Vilchenski homenageado por acadêmicos e colegas de trabalho.