Unifamma recebe urna de votação e participa da CEJUV Paraná

setembro 04, 2017 UnirExperiência 96

A Unifamma recebeu neste sábado (02) estudantes de diversas instituições de ensino de Maringá e região, que votaram em entidades que terão a responsabilidade de representar a juventude paranaense no CEJUV – Conselho Estadual de Juventude.

O Conselho Estadual de Juventude (CEJUV) é um órgão colegiado de caráter consultivo, vinculado à Casa civil por meio da Assessoria Especial para Políticas Públicas de Juventude (AEJ), sendo composto por representantes da Sociedade Civil e do Poder Público com reconhecida atuação na defesa e promoção dos direitos da juventude.

Além de Maringá, a eleição aconteceu em outras regionais: Londrina, Ponta Grossa, Cascavel e na Capital Curitiba, organizada pela a Assessoria Especial da Juventude, do Governo do Estado.

Essas ações são decorrentes da Lei Federal n° 12.852 de 2013, o Estatuto da Juventude, que desde então tem gerado a criação do Conselho Nacional da Juventude. O que se repete em todos o estado brasileiros e importantes cidades.

A Unifamma valoriza o desenvolvimento do senso critico e ações que favoreçam uma capacitação dos acadêmicos, tanto como profissionais quanto cidadãos.

Daniel Maciel – DCE Unifamma