A QUEM SE DESTINA

Alunos, professores e comunidade externa

RESUMO

O presente projeto objetiva ampliar o conhecimento dos alunos e de toda comunidade acadêmica sobre o novo COVID-19, vírus responsável pela atual pandemia que estamos enfrentando. Dessa forma, o Prof.Dr. Daniel Ferreira de Lima Neto trará informações atualizadas sobre o histórico do vírus, bem como os métodos de diagnóstico atualmente empregados em nosso país e no mundo.

METODOLOGIA

A metodologia empregada será essencialmente expositiva, utilizando o ambiente online do Google Meet, com manipulação de imagens e vídeos, quando necessário,  Por se tratar de um curso a distância, optamos por dividi-lo em módulos, de forma a facilitar a comunicação e a compreensão do conteúdo.

Dessa forma, o curso será composto por quatro módulos, com 60 minutos de duração cada. Desses 60 minutos, os 15 minutos finais de cada módulo serão destinados a perguntas e interação do público com o palestrante.

Após a finalização das inscrições, as coordenações dos cursos de Biomedicina e Farmácia realizarão o agendamento das palestras e enviará o link com o convite para os inscritos.

PROGRAMAÇÃO

Serão ofertados quatro módulos (divididos em dois dias diferentes), com duração aproximada de 45 minutos e 15 minutos destinados a perguntas e discussão com o  público. Cada módulo contemplará um tema diferente, como se segue:

• 1º dia: 18/09 das 19h15min ás 22h50min
    • Módulo I – Evolução Viral em Coronavírus
    • Módulo II – Histórico COVID
    • 2º dia: 25/09 das 19h15min ás 22h50min
    • Módulo III – Diagnóstico sorológico
    • Módulo IV – Diagnóstico molecular

Para a realização do curso, será utilizado o ambiente digital “Google Meet” , gratuito,  que permite a participação de até 250 pessoas ao mesmo tempo.