[vc_row][vc_column][vc_column_text]A QUEM SE DESTINA

Acadêmicos do Curso de Direito da Unifamma

RESUMO

O presente projeto de destina a promover o intercâmbio de informações entre a comunidade jurídica, bem como trazê-las até os acadêmicos do curso de Direito, na tentativa de fomentar a discussão técnica e interdisciplinar que os tempos de isolamento social reclamam. As palestras propostas se darão no formato online, disponibilizadas por conferência (com direito a gravação) com participação de acadêmicos mediadores para cada palestrante, a fim de aproximar o contato do discente e do profissional respectivo, bem como fomentar o encaminhamento de dúvidas sobre os assuntos tratados pelos discentes ouvintes.

PROGRAMAÇÃO

Palestras em conferência proferidas nos turnos matutino e noturno, entre os dias 30/06/2020 a 03/07/2020, sendo uma para cada turno.

<<<Haverá sorteio de obras jurídicas relevantes para as primeiras 50>>> (cinquenta) inscrições realizadas.

MATUTINO

30/06/2020 (terça-feira) às 09h

Tema: COVID-19 E AS COBAIAS HUMANAS.

Ministrante: Prof.ª Me. PATRÍCIA SIQUEIRA (Advogada. Mestre em Direito Negocial. Coordenadora da Escola Superior da Advocacia da OAB Londrina. Coordenadora e docente do Curso de Direito da Faculdade Pitágoras de Londrina. Docente da Universidade Estadual de Londrina. Coordenadora do Núcleo Maria da Penha de Londrina).

Mediadora: Prof.ª Jamile Sumaia Serea Kassem.

01/07/2020 (quarta-feira) às 09h

Tema: SUPERLOTAÇÃO CARCERÁRIA EM CRESCIMENTO: Alterações advindas da Lei 13.964/2019 (pacote anticrime) e o novo lapso temporal para progressão de regime.

Ministrante: Prof.ª Me. ALESSANDRA TREVISAN FERREIRA (Possui graduação em direito pelo Centro Universitário Filadélfia (2006). Especialização em Ciências Criminais – Telepresenciais e Virtuais Local: Luiz Flavio Gomes- LFG em parceria com o Instituto Pan-americano de Política Criminal – IPAN Especialização em PENAL E PROCESSO PENAL pela Universidade Estadual de Londrina – Uel. Advogada especializada na área criminal. Foi Advogada da Penitenciária Estadual de Londrina – PEL por 4 anos. Mestre na área de Direito da UNICESUMAR – Maringá/PR).

Mediadora: Prof.ª Jamile Sumaia Serea Kassem.

02/07/2020 (quinta-feira) às 09h

Tema: A PROVA PENAL E A FORMAÇÃO DE FALSAS MEMÓRIAS.

Ministrante: Prof. Dr. GUSTAVO NORONHA DE ÁVILA (Possui graduação em Direito pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (2004), Mestrado (2006) e Doutorado (2012) em Ciências Criminais pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul. Realizou Estágio de Pós-Doutoramento, sob a supervisão da Profa. Dra. Lilian Milnitsky Stein, no Programa de Pós-Graduação em Psicologia da PUCRS (2018). Professor da Pontifícia Universidade Católica do Paraná (Campus Maringá). Atualmente, também é Professor Permanente do Programa de Pós-Graduação, Mestrado e Doutorado, em Ciência Jurídica do Centro Universitário de Maringá).

Mediador: Prof. Walter Ikeda.

03/07/2020 (sexta-feira) às 09h

Tema: DIREITO E LITERATURA.

Ministrante: Prof. NAILOR MARQUES JÚNIOR (publicados, 02 áudio-livros e 08 DVDs. Palestrante profissional. Possui assento como Conselheiro externo no Comex do Grupo Bellinati Perez e também no Conselho da Fenauto (Federação Nacional de Revendedores de Seminovos do Brasil). No Grupo Aval/Toledo Piza cuida de educação corporativa e é editor-chefe da Atômica digital).

Mediadora: Prof.ª Andressa Sechi.

NOTURNO

30/06/2020 (terça-feira) 19h30min

Tema: CONTRATOS DE CONSUMO EM TEMPOS DE ISOLAMENTO SOCIAL.

Ministrante: Prof. Dr. MARCOS CATALAN (Doutor summa cum laude em Direito pela Faculdade do Largo do São Francisco, Universidade de São Paulo. Mestre em Direito pela Universidade Estadual de Londrina. Graduado em Direito pela Universidade Estadual de Maringá. Professor no PPG em Direito e Sociedade da Unilasalle. Professor no curso de Direito da Unisinos. Visiting Scholar no Istituto Universitario di Architettura di Venezia (2015-2016). Estágio pós-doutoral na Facultat de Dret da Universitat de Barcelona (2015-2016). Possui vários livros individuais, dezenas de texto