[vc_row][vc_column][vc_column_text]A QUEM SE DESTINA

Acadêmicos do Curso de Direito da Unifamma

RESUMO

O presente projeto de destina a promover o intercâmbio de informações entre a comunidade jurídica, bem como trazê-las até os acadêmicos do curso de Direito, na tentativa de fomentar a discussão técnica e interdisciplinar que os tempos de isolamento social reclamam. As palestras propostas se darão no formato online, disponibilizadas por conferência (com direito a gravação) com participação de acadêmicos mediadores para cada palestrante, a fim de aproximar o contato do discente e do profissional respectivo, bem como fomentar o encaminhamento de dúvidas sobre os assuntos tratados pelos discentes ouvintes.

PROGRAMAÇÃO

Palestras em conferência proferidas nos turnos matutino e noturno, entre os dias 30/06/2020 a 03/07/2020, sendo uma para cada turno.

<<<Haverá sorteio de obras jurídicas relevantes para as primeiras 50>>> (cinquenta) inscrições realizadas.

MATUTINO

30/06/2020 (terça-feira) às 09h

Tema: COVID-19 E AS COBAIAS HUMANAS.

Ministrante: Prof.ª Me. PATRÍCIA SIQUEIRA (Advogada. Mestre em Direito Negocial. Coordenadora da Escola Superior da Advocacia da OAB Londrina. Coordenadora e docente do Curso de Direito da Faculdade Pitágoras de Londrina. Docente da Universidade Estadual de Londrina. Coordenadora do Núcleo Maria da Penha de Londrina).

Mediadora: Prof.ª Jamile Sumaia Serea Kassem.

01/07/2020 (quarta-feira) às 09h

Tema: SUPERLOTAÇÃO CARCERÁRIA EM CRESCIMENTO: Alterações advindas da Lei 13.964/2019 (pacote anticrime) e o novo lapso temporal para progressão de regime.

Ministrante: Prof.ª Me. ALESSANDRA TREVISAN FERREIRA (Possui graduação em direito pelo Centro Universitário Filadélfia (2006). Especialização em Ciências Criminais – Telepresenciais e Virtuais Local: Luiz Flavio Gomes- LFG em parceria com o Instituto Pan-americano de Política Criminal – IPAN Especialização em PENAL E PROCESSO PENAL pela Universidade Estadual de Londrina – Uel. Advogada especializada na área criminal. Foi Advogada da Penitenciária Estadual de Londrina – PEL por 4 anos. Mestre na área de Direito da UNICESUMAR – Maringá/PR).

Mediadora: Prof.ª Jamile Sumaia Serea Kassem.

02/07/2020 (quinta-feira) às 09h

Tema: A PROVA PENAL E A FORMAÇÃO DE FALSAS MEMÓRIAS.

Ministrante: Prof. Dr. GUSTAVO NORONHA DE ÁVILA (Possui graduação em Direito pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (2004), Mestrado (2006) e Doutorado (2012) em Ciências Criminais pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul. Realizou Estágio de Pós-Doutoramento, sob a supervisão da Profa. Dra. Lilian Milnitsky Stein, no Programa de Pós-Graduação em Psicologia da PUCRS (2018). Professor da Pontifícia Universidade Católica do Paraná (Campus Maringá). Atualmente, também é Professor Permanente do Programa de Pós-Graduação, Mestrado e Doutorado, em Ciência Jurídica do Centro Universitário de Maringá).

Mediador: Prof. Walter Ikeda.

03/07/2020 (sexta-feira) às 09h

Tema: DIREITO E LITERATURA.

Ministrante: Prof. NAILOR MARQUES JÚNIOR (publicados, 02 áudio-livros e 08 DVDs. Palestrante profissional. Possui assento como Conselheiro externo no Comex do Grupo Bellinati Perez e também no Conselho da Fenauto (Federação Nacional de Revendedores de Seminovos do Brasil). No Grupo Aval/Toledo Piza cuida de educação corporativa e é editor-chefe da Atômica digital).

Mediadora: Prof.ª Andressa Sechi.

 

NOTURNO

30/06/2020 (terça-feira) 19h30min

Tema: CONTRATOS DE CONSUMO EM TEMPOS DE ISOLAMENTO SOCIAL.

Ministrante: Prof. Dr. MARCOS CATALAN (Doutor summa cum laude em Direito pela Faculdade do Largo do São Francisco, Universidade de São Paulo. Mestre em Direito pela Universidade Estadual de Londrina. Graduado em Direito pela Universidade Estadual de Maringá. Professor no PPG em Direito e Sociedade da Unilasalle. Professor no curso de Direito da Unisinos. Visiting Scholar no Istituto Universitario di Architettura di Venezia (2015-2016). Estágio pós-doutoral na Facultat de Dret da Universitat de Barcelona (2015-2016). Possui vários livros individuais, dezenas de textos em livros coletivos e quase uma centena de artigos científicos publicados em revistas especializadas no Brasil e no exterior, além de outras centenas de produções bibliográficas e (ou) técnicas).

Mediadora: Prof.ª Luciana Souza Fante.

01/07/2020 (quarta-feira) às 19h30min

Tema: FAMÍLIAS NA PÓS-MODERNIDADE.

Ministrante: Prof.ª Dra. ZILDA MARA CONSALTER (Doutora em Direito Civil pela Faculdade de Direito do Largo de São Francisco – Universidade de São Paulo (USP) (2013-2016), Mestre em Direito Negocial pela Universidade Estadual de Londrina (2002-2004) e Bacharel em Direito pela Universidade Estadual de Maringá (1991-1995). Atualmente é professora adjunta do Curso de Bacharelado em Direito e das Especializações Lato Sensu (Direito) da Universidade Estadual de Ponta Grossa).

Mediadora: Prof.ª Andressa Sechi.

02/07/2020 (quinta-feira) às 19h30h

TEMA: TEORIA DOS JOGOS NO PROCESSO PENAL.

Ministrante: Prof. Dr. ALEXANDRE MORAES DA ROSA (Doutor em Direito (UFPR), com estágio de pós-doutoramento em Direito (Faculdade de Direito de Coimbra e UNISINOS). Mestre em Direito (UFSC). Professor Associado de Processo Penal da UFSC. Professor do Programa de Graduação, Mestrado e Doutorado da UNIVALI. Juiz de Direito do TJSC).

Mediador: Prof. Carlos Eduardo Pires Gonçalves.

03/07/2020 (sexta-feira) às 19h30min

Tema: OS DESAFIOS DO DIREITO NO CENÁRIO DE ISOLAMENTO.

Ministrante: Dr. LORENA CAMPOS

(Tornou-se juíza de direito substituta da justiça do Distrito Federal aos 26 anos (6º lugar), obtendo a maior nota na prova de Sentença Penal (8,47). Foi aprovada, entre outros, nos concursos para os cargos de técnica judiciária do Ministério Público da União (MPU) e de analista judiciária do Superior Tribunal de Justiça (STJ). Antes de ser juíza, foi técnica e analista judiciária do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios (TJDFT), entre 2010 e 2014, exercendo a função de oficial de gabinete por quatro anos. Pós-graduada em Direito e Contemporaneidade pela União Pioneira de Integração Social (UPIS/DF) em convênio com a Escola da Magistratura).

Mediadora: Prof.ª Andressa Sechi.

INVESTIMENTO

Gratuito

PERÍODO DE INSCRIÇÃO

De 15 a 29 de junho de 2020

CARGA HORÁRIA

30h/a

CERTIFICADOS

Os certificados/declarações somente serão concedidos aos participantes inscritos que cumprirem/assistirem o mínimo de 50% (cinquenta por cento) das palestras proferidas, que totalizam 06, podendo ser em conferência ou em gravação, após o horário de realização. Os certificados de participação serão gerados on-line, com base nas informações contidas na ficha de inscrição, portanto, é preciso atentar para o preenchimento da mesma. Não é permitido abreviar dados e nomes. Não serão emitidas segundas vias de certificados ou procedidas correções em certificados quando o erro for ocasionado por informação incorreta do responsável pela inscrição.

COORDENADORA DO EVENTO

Prof.ª Me. Andressa Sechi Marra

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row][vc_row][vc_column][vc_raw_html]JTNDc2NyaXB0JTIwc3JjJTNEJTIyaHR0cHMlM0ElMkYlMkZkb2l0eS5jb20uYnIlMkZqcyUyRmJveF9pbnNjcmljYW8uanMlMjIlMjB0eXBlJTNEJTIydGV4dCUyRmphdmFzY3JpcHQlMjIlM0UlM0MlMkZzY3JpcHQlM0UlMjAlM0NpZnJhbWUlMjBzY3JvbGxpbmclM0QlMjIwJTIyJTIwaWQlM0QlMjJpZnJhbWUtaW5zY3JpY2FvJTIyJTIwb25sb2FkJTNEJTIyaWZyYW1lUmVzaXplciUyOGV2ZW50JTI5JTIyJTIwc3R5bGUlM0QlMjJ3aWR0aCUzQSUyMDEwMCUyNSUzQmhlaWdodCUzQSUyMDUwMHB4JTNCYm9yZGVyJTNBJTIwbm9uZSUzQiUyMiUyMHNyYyUzRCUyMmh0dHBzJTNBJTJGJTJGZG9pdHkuY29tLmJyJTJGaW50ZXJhby1lbS10ZW1wb3MtZGUtaXNvbGFtZW50byUyRnBhc3NvMSUzRmJveCUzRDElMjIlM0UlMjAlM0MlMkZpZnJhbWUlM0UlMjAlM0NwJTIwc3R5bGUlM0QlMjJ0ZXh0LWFsaWduJTNBY2VudGVyJTNCJTIwY29sb3IlM0ElMjM2NjY2NzIlM0IlMjBmb250LXNpemUlM0ExNHB4JTNCJTIwZm9udC1mYW1pbHklM0ElMjdPcGVuJTIwU2FucyUyNyUyQ0hlbHZldGljYSUyQyUyMEFyaWFsJTJDJTIwc2Fucy1zZXJpZiUzQiUyMGZvbnQtd2VpZ2h0JTNBYm9sZGVyJTNCJTIyJTNFJTIwQ2FzbyUyMG4lMjZhdGlsZGUlM0JvJTIwY29uc2lnYSUyMGZhemVyJTIwYSUyMGluc2NyaSUyNmNjZWRpbCUzQiUyNmF0aWxkZSUzQm8lMjAlM0NhJTIwdGFyZ2V0JTNEJTIyX2JsYW5rJTIyJTIwaHJlZiUzRCUyMmh0dHBzJTNBJTJGJTJGZG9pdHkuY29tLmJyJTJGaW50ZXJhby1lbS10ZW1wb3MtZGUtaXNvbGFtZW50byUyMiUzRWNsaXF1ZSUyMGFxdWklMjAlM0MlMkZhJTNFJTIwJTNDJTJGcCUzRSUyMCUyMCUyMCUyMCUyMCUyMCUyMCUyMCUyMCUyMCUyMCUyMCUyMCUyMCUyMCUyMCUyMCUyMCUyMCUyMCUyMCUyMCUyMCUyMCUyMCUyMCUyMCUyMCUyMCUyMCUyMCUyMCUyMCUyMCUyMCUyMCUyMCUyMCUyMCUyMCUyMCUyMCUyMCUyMCUyMCUyMCUyMCUyMCUyMCUyMCUyMCUyMCUyMCUyMCUyMCUyMCUyMCUyMCUyMCUyMCUyMCUyMCUyMCUyMCUyMCUyMCUyMCUyMCUyMCUyMCUyMCUyMCUyMCUyMCUyMCUyMCUyMCUyMCUyMCUyMCUyMCUyMCUyMCUyMCUyMCUyMCUyMCUyMCUyMCUyMCUyMCUyMCUyMCUyMCUyMCUyMCUyMCUyMCUyMCUyMCUyMCUyMCUyMCUyMCUyMCUyMCUyMCUyMCUyMCUyMCUyMCUyMCUyMCUyMA==[/vc_raw_html][/vc_column][/vc_row]