[vc_row][vc_column][vc_column_text]

IV Feira Empreendedora UNIFAMMA: ensino e negócios de produtos e serviços

A III Feira do Empreendedor é uma das modalidades de ensino programada dentro das atividades acadêmicas da disciplina de Empreendedorismo. É um evento acadêmico-social que visa estreitar a relação entre o ensino e o mundo do empreendedorismo, das formações profissionais empreendedoras e dos negócios. Assim, os acadêmicos são orientados a ter condições de descobrir que “ser um empreendedor”, em qualquer aspecto da formação humana, depende da possibilidade de arriscar, criar e inventar algo novo para começar um empreendimento ou negócio ou melhorar o que já existe. Fazer algo diferente, com vistas a competir no mercado dos negócios.

Alunos/as regulares da disciplina Empreendedorismo e Inscritos nos Evento

METODOLODGIA

Está pressuposta a participação integral dos alunos, professores e coordenadores em todas as atividades do evento.  Poderá haver participação individual ou em grupo de alunos para exposição em stands. Se a participação for coletiva, os grupos deverão ser compostos de 5 até 10 alunos ou de professores, devendo cada grupo ter dois alunos coordenadores e um ou mais professores orientadores para auxiliarem no desenvolvimento do projeto do Plano de Negócios, trabalho exigido como requisito para a efetivação final da atividade da disciplina de Empreendedorismo. Todos os componentes do grupo participarão de forma igual no evento. Todos os professores deverão auxiliar os alunos, como professores orientadores. Cada aluno ou grupo de alunos deverão apresentar uma visão empreendedora sobre a sua formação profissional ou expor algum tipo de produto ou serviços realizados pelos próprios alunos ou ainda convidar um empresário ou empresa para apresentar o seu produto ou serviço na feira. Cada grupo, para elaborar o seu Plano de Negócios, deverá constar nele a exposição de seu próprio empreendimento ou do negócio do empresário convidado. Para o caso empresário convidado, os alunos de posse de um questionário previamente preparado em sala de aula, deverão entrevistar o convidado sobre o seu negócio, questionando-o sobre os itens do Plano de Negócios. Esses dados servirão de fundamentação de seu trabalho, que será exposto e explicado durante a feira. Durante a feira, os alunos dos grupos deverão acompanhar o empresário convidado na exposição de seus produtos e serviços, podendo também visitar outros stands, desde que não comprometam a representação da exposição do convidado.

As turmas que quiserem apresentar algum trabalho inovador na feira, que não seja do curso de Administração, deverão entregar o plano de ensino do projeto/empresa até dia 13/11 via requerimento na central de atendimento para a coordenação do projeto.

27/11 – Quarta-feira

Local: Quadra Poliesportiva da UNIFAMMA

Horário: 19h15 ás 22h50min

O evento acontecerá na Quadra esportiva no período de aula, cada equipe será responsável em organizar o espaço onde farão a exposição de seus projetos (planos de negócios). Os custos para organização e decoração dos espaços serão de responsabilidade de cada equipe inscrita na disciplina de empreendedorismo.

INSCRIÇÕES

Pelo site: https://www.unifamma.edu.br/blog/evento/iv-feira-empreen…dutos-e-servicos/

De 13 a 26 de novembro de 2019

O os certificados/declarações somente serão concedidos aos participantes inscritos que assinarem a lista de presença. Os certificados de participação serão gerados on-line, com base nas informações contidas na ficha de inscrição, portanto, é preciso atentar para o preenchimento da mesma.  Não é permitido abreviar dados e nomes. Não serão emitidas segundas vias de certificados ou procedidas correções em certificados quando o erro for ocasionado por informação incorreta do responsável pela inscrição.

COORDENADOR DO EVENTO:

Prof. Me. Thiago Silva Prado