XIV SIMPÓSIO JURÍDICO, V CONGRESSO JURÍDICO DA UNIFAMMA: DIREITO E POLÍTICAS PÚBLICAS e HACKATHON JURÍDICO UNIFAMMA

Consiste na elaboração de três eventos que embora distintos, estão interligados entre si: O tradicional Simpósio Jurídico do Centro Universitário Metropolitano de Maringá, o Congresso Jurídico sobre Políticas Públicas e o novo Hackathon Jurídico. O Simpósio Jurídico consiste na apresentação de palestras presenciais e online sobre temas avançados do Direito, gestão de carreiras e atuação profissional. O Congresso Jurídico sobre Políticas Públicas consiste na apresentação e debate de artigos científicos e resumos expandidos pelos participantes inscritos. Já o Hackathon, de participação facultativa, consiste na apresentação de um problema fictício e a realização de palestras e orientações pelos professores mentores, com o intuito de apresentar ao final do dia um contrato que melhor proteja os interesses do cliente apresentado. Ao final, há uma eleição de qual é o contrato mais completo, com a atribuição de uma equipe vencedora.

A QUEM SE DESTINA

Acadêmicos do curso de Direito e comunidade em geral

METODOLOGIA

O procedimento metodológico envolvido neste projeto se dará pelas atividades desenvolvidas para e pelos acadêmicos, tais como:

• Palestras;
  • Apresentação de trabalhos científicos;