IV Semana de Pedagogia: Interfaces entre Escola e Sociedade

A IV Semana de Pedagogia do Centro Universitário Metropolitano de Maringá – UNIFAMMA consiste em um evento científico que abordará a temática: Interfaces entre Escola e Sociedade. O evento será organizado por meio da oferta de palestras, apresentação de trabalhos científicos, mesas redondas e minicursos, os quais objetivam a produção e disseminação de conhecimentos científicos ligados à educação.

Acadêmicos do curso de Pedagogia e demais interessados.

METODOLOGIA

A IV Semana de Pedagogia contará com a participação dos egressos do curso de Pedagogia, no dia 25/05 período matutino, os quais irão ministrar uma oficina de recursos didáticos e compartilhar os saberes adquiridos ao longo do curso.

O envio de trabalhos para apresentação oral na IV Semana de Pedagogia deverá seguir o seguinte modelo: Resumo expandido – Semana de Pedagogia UNIFAMMA. O resumo expandido deve ser encaminhado para o e-mail: semanadepedagogia@unifamma.edu.br até, no máximo, 18/05/2018, com quantidade máxima de 2 trabalhos por aluno. A comissão científica do evento elaborará parecer de avaliação do trabalho e o encaminhará ao participante no período de 18/05 a 23/05/2018. Os trabalhos com parecer favorável serão publicados nos anais do evento.

23/05/2018

Local: Auditório II da UNIFAMMA

19h15min: Apresentação Cultural

19h30min: Fala da Coordenação de Curso

19h45min: Palestra de abertura da IV Semana de Pedagogia.

Tema: Políticas de letramento e superdiversidade: interfaces entre escola e sociedade.

Palestrante: Dr.ª Neiva Maria Jung (UEM/LEIAM)

22h: Apresentação cultural e encerramento da noite.

24/05/2018

Matutino

Local: Auditório II da UNIFAMMA

Das 07h45min às 09h30min: Mesa-redonda sobre o tema “Sujeito leitor: História, Contemporaneidade e Práticas de Leitura”.

Debatedores: Dr.ª Vera Helena Gomes Wielewick; Me. Mariana Gonçalves e Me. Diego Rasteiro Ramires Fonseca

Das 09h45min às 12h: Minicursos (a listagem de minicursos será divulgada em 18/05/2018).

Local: Auditório II da UNIFAMMA

Das 19h15min às 21h: Mesa-Redonda sobre o tema “Fundamentos e Metodologia do Ensino de Artes: (des)encontros entre estética, ética e política”.

Debatedores: Dr.ª Ismara Tasso; Me. Jefferson Gustavo dos Santos Campos e Me. Lucas Benatti

Das 21h15min às 22h30min: Minicursos (a listagem de minicursos será divulgada em 18/05/2018).

25/05/2018

Matutino

Local: a definir.

Das 08h às 11h20min: Oficina de Recursos didáticos

Ministrantes: Egressos do curso de Pedagogia, turma 2017.

Das 19h15min às 20h15min

Local: Sala 81

Oficina com os egressos: Interfaces entre escola e sociedade: um olhar sobre a avaliação escolar

Ministrantes: Jhonatan Phelipe Peixoto; Daniella Tagliaferri Wasconcelos; Lidiane Gomes Paes Landim.

Das 20h30min às 22h30min

Local: Salas 81 e 83

Apresentação de trabalhos (a listagem de trabalho por sala estará afixada na porta de cada sala).

INSCRIÇÃO SEM TRABALHO: Para quem deseja participar do evento como ouvinte.

INSCRIÇÃO COM TRABALHO: Para quem deseja, além de participar do evento, apresentar trabalhos sob a forma de Resumo Expandido. O resumo expandido deve ser encaminhado para o e-mail: semanadepedagogia@unifamma.edu.br

INSCRIÇÃO SEM TRABALHO: De 04 a 22 de maio de 2018.

INSCRIÇÃO COM TRABALHO: De 04 a 18 de maio de 2018.

O pagamento da taxa de inscrição para apresentação de trabalho deve ser realizado até o dia 18 de maio de 2018.

Até 18/05: R$25,00

De 19/05 a 22/05: 30,00

Os certificados somente serão concedidos aos participantes inscritos que obtiverem, pelo menos, 75% de frequência.
Os certificados de participação serão gerados on-line, com base nas informações contidas na ficha de inscrição, portanto, é preciso atentar para o preenchimento da mesma.  Não é permitido abreviar dados e nomes. Não serão emitidas segundas vias de certificados ou procedidas correções em certificados quando o erro for ocasionado por informação incorreta do responsável pela inscrição.

COORDENADORA DO EVENTO:

Prof.ª Me. Daiane Leticia Boiago.