[vc_row][vc_column][vc_column_text]

Edital 21-2019 – CADASTRO DE RESERVA Edital de seleção para Iniciação científica 2020

A REITORIA E A PRÓ-REITORIA DE PÓS-GRADUAÇÃO, PESQUISA E EXTENSÃO DO CENTRO UNIVERSITÁRIO METROPOLITANO DE MARINGÁ, NO USO DE SUAS ATRIBUIÇÕES, PUBLICAM A ABERTURA DE VAGAS PARA CADASTRO DE RESERVA PARA O PROGRAMA DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA – PIC, EM 2020.

 

No período de 04 de outubro a 18 de outubro de 2019, estão abertas as inscrições para alunos da graduação presencial e a distância matriculados no Centro Universitário Metropolitano de Maringá – UNIFAMMA para cadastro de reserva junto ao Programa de Iniciação científica UNIFAMMA. Os candidatos podem participar do PIC na medida em que houver vagas em virtude da desistência de alunos regulares, selecionados por meio do edital 018/2019.

 

O Programa de Iniciação científica tem por finalidade desenvolver o pensamento reflexivo, científico, estimulando práticas de investigação institucionalizada e despertando o interesse pela pesquisa acadêmica.

 

  1. REQUISITOS PARA PARTICIPAÇÃO NO PROGRAMA DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA:

 

O candidato interessado em participar do PIC na qualidade de aluno bolsista deverá atender os seguintes requisitos para se candidatar ao processo seletivo:

 

  1. Estar regularmente matriculado em um curso de graduação;
  2. Estar em dia com as obrigações financeiras perante à instituição;
  3. Ter sido aprovado integralmente no primeiro semestre do curso de graduação e não estar no último ano/módulo do curso em 2020;
  4. Apresentar bom desempenho acadêmico, não tendo reprovações em qualquer disciplina no semestre anterior;
  5. Não ter sofrido nenhuma aplicação de sanção disciplinar por meio de advertência ou suspensão;
  6. Preencher o formulário de inscrição do PROGRAMA DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA (anexo);
  7. Alunos do Centro Universitário Metropolitano de Maringá – UNIFAMMA oriundos de cursos na modalidade a distância poderão participar como voluntários.
  8. O aluno de Iniciação Científica da modalidade PIBIC (bolsista) não poderá receber, simultaneamente, nenhuma outra bolsa de caráter acadêmic