[vc_row][vc_column][vc_column_text]

PROGRAMA DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA 2021

 

A REITORIA E A PRÓ-REITORIA DE PÓS-GRADUAÇÃO, PESQUISA E EXTENSÃO DO CENTRO UNIVERSITÁRIO METROPOLITANO DE MARINGÁ, NO USO DE SUAS ATRIBUIÇÕES, PUBLICAM A ABERTURA DE VAGAS PARA O PROGRAMA DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA – PIC, para acadêmicos da modalidade presencial e a distância, em 2021.

 

No período de 11 de março a 20 de julho de 2020, estão abertas as inscrições para alunos da graduação presencial e a distância matriculados no Centro Universitário Metropolitano de Maringá – UNIFAMMA. Os candidatos podem participar do PIC desde que se inscrevam conforme orientações dispostas neste edital e sigam os critérios apresentados.

 

O Programa de Iniciação científica tem por finalidade desenvolver o pensamento reflexivo, científico, estimulando práticas de investigação institucionalizada e despertando o interesse pela pesquisa acadêmica.

 

Os candidatos poderão participar do PIC como alunos bolsistas (remunerados) e alunos voluntários (não remunerados). As vagas são definidas conforme o número de projetos de pesquisas propostos pelos docentes-orientadores.

 

Os alunos da modalidade EAD poderão se inscrever dentro da modalidade PIC.

 

1. REQUISITOS PARA PARTICIPAÇÃO NO PROGRAMA DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA:

 

O candidato interessado em participar do PIC na qualidade de aluno bolsista deverá atender os seguintes requisitos para se candidatar ao processo seletivo:

 

a)    Estar regularmente matriculado em um curso de graduação;

b)    Estar em dia com as obrigações financeiras perante à instituição;

c)    Ter sido aprovado integralmente no primeiro semestre do curso de graduação e não estar no último ano/módulo do curso em 2021;

d)    Apresentar bom desempenho acadêmico, não tendo reprovações em qualquer disciplina no semestre anterior;

e)    Não ter sofrido nenhuma aplicação de sanção disciplinar por meio de advertência ou suspensão;

f)     Preencher o formulário de inscrição do PROGRAMA DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA (anexo);

g)    Alunos do Centro Universitário Metropolitano de Maringá – UNIFAMMA oriundos de cursos na modalidade a distância p