CURSO DE PEDAGOGIA DESENVOLVE ATIVIDADE EM BRINQUEDOTECA HOSPITALAR DO HOSPITAL UNIVERSITÁRIO DE MARINGÁ

O curso de Pedagogia da UNIFAMMA, por meio da disciplina de projeto integrador, desenvolveu ao longo do 2° semestre de 2019 atividades relacionadas à atuação do pedagogo em brinquedotecas.

Uma das atividades realizadas na disciplina promoveu a articulação interdisciplinar entre os acadêmicos de Pedagogia e os acadêmicos de Engenharia de Software no desenvolvimento de um planejamento inicial para criação de brinquedotecas online. As brinquedotecas online estão em crescimento e é uma forma inovadora de levar às crianças conteúdos pedagógicos e educativos online. Constitui-se também em uma forma de democratizar o acesso, mesmo que virtualmente, a atividades lúdicas e espaços de aprendizagem.

O caráter extensionista do projeto integrador desenvolvido no curso de Pedagogia promoveu ainda uma atividade pedagógica junto ao Hospital Universitário de Maringá. Partindo da possibilidade de atuação do Pedagogo em espaços não-escolares, os acadêmicos do curso de Pedagogia, por meio da brinquedoteca hospitalar, desenvolveram atividades com as crianças em tratamento no HU.

O projeto integrador é responsável por promover a integração entre teoria e prática. Os temas geradores de cada semestre do curso conduzem o desenvolvimento de habilidades práticas relacionadas a cada uma das áreas de atuação do Pedagogo.