Devido ao cenário da COVID-19, estamos passando por tempos desafiadores, mas que juntos e com esforços individuais, certamente venceremos essas adversidades mais rapidamente. Dessa forma, preocupados com a saúde e bem-estar de todos os nossos alunos, corpo docente e administrativo, além de seguir as determinações dos órgãos governamentais, tais como municipais, estaduais e Ministérios da Saúde e Educação, o campus da UNIFAMMA continuará fechado.

Manteremos os alunos informados  pelo Ambiente Virtual de Aprendizagem – AVA/Canvas.  E recomendamos que todos os discentes continuem estudando e programem-se para o retorno. Esperamos que seja o mais breve possível, mas só saberemos disso à medida que a pandemia for controlada.

Nesse período de afastamento social, as aulas presenciais seguem de forma remota pelo ambiente virtual de aprendizagem (AVA). O/a aluno/a terá as mesmas aulas que seriam ministradas presencialmente, agora ao vivo e, posteriormente, disponibilizadas em vídeos, para facilitar os momentos de estudo – com concentração – e assistir quantas vezes quiser. Todos os materiais de estudo, bem como atividades das aulas também serão disponibilizados na plataforma. Nossos professores continuam trabalhando todos os dias, incansavelmente, para que o/a discente receba na sua casa conteúdos atualizados e de qualidade.

Reforçamos que a educação não pode parar e, por isso, toda a jornada acadêmica continua, agora de modo digital!

CONFIRA AS ORIENTAÇÕES PARA O ANDAMENTO DA SUA ROTINA ACADÊMICA:

• Aulas e Avaliações da graduação EAD e semipresencial

Seguem regularmente no AVA.

• Aulas e avaliações da graduação presencial

As aulas de cunho teórico ocorrem de forma remota no AVA e as avaliações também. As aulas práticas em laboratório terão novo cronograma a ser liberado para cumprimento após o retorno das atividades  presenciais.

• Faltas

Com a suspensão das atividades presenciais, a frequência fica associada à participação do aluno nas atividades previstas nas aulas remotas. Todos os conteúdos das disciplinas estão disponíveis e devem ser acompanhados pelo AVA.

• Estágios supervisionados obrigatórios

Com a diversidade de cursos da UNIFAMMA, duas medidas foram tomadas:

1. a) Para cursos que tiveram fechamento de alguns campos de estágio, estamos suspendendo as atividades presenciais dos estágios desses cursos. Após o retorno das atividades, divulgaremos um novo cronograma para cumprimento da carga horária prevista em seu estágio.
  2. b) Quando há formas remotas de serem realizados os estágios, os coordenadores e supervisores informam os procedimentos tomados, respeitando a legislação vigente.

• Biblioteca

Caso o aluno esteja com algum livro da biblioteca, não haverá multa referente ao período de suspensão. Assim, poderá devolver o livro quando do retorno das atividades, sem multas.

• Informes gerais:

Reforçamos o entendimento de que nenhum aluno será prejudicado por conta dessa suspensão e o AVA continua operando normalmente para andamento das atividades acadêmicas.

Caso você apresente sintomas da doença, procure imediatamente atendimento médico e siga as recomendações prescritas. Se o diagnóstico for confirmado, notifique imediatamente a coordenação para que novas medidas acadêmicas sejam tomadas.

Continuamos atentos às recomendações do Ministério da Saúde assim como a Organização Mundial de Saúde. Manteremos você atualizado se houver qualquer mudança ou alteração das determinações.

Caso queira ou precise falar conosco, temos os seguintes canais para te atender:

• Alunos Presencial e EAD: suporte EAD no AVA e também os e-mails setoriais e telefones institucionais: 2101 5550.

Agradecemos a compreensão e colaboração de todos.