A Comissão Própria de Avaliação (CPA) é composta por representantes de alunos, professores, colaboradores e comunidade externa, com a finalidade de gerir o processo de Autoavaliação Institucional, atuando como um instrumento para melhorar a qualidade do Ensino Superior. A CPA atua de forma autônoma em relação a conselhos e demais órgãos colegiados existentes na Instituição de Educação Superior.

Na UNIFAMMA a CPA dispõe de canais de comunicação por meio da Ouvidoria Presencial e Online, Caixa de Sugestões e Mural, onde alunos, funcionários e comunidade externa podem se informar, sugerir, reclamar, elogiar. Além disso, a CPA promove questionários nos quais toda a comunidade acadêmica e externa avaliam aspectos pedagógicos, estruturais e de recursos humanos da Instituição. Vale lembrar que todas as respostas são enviadas anonimamente, portanto os dados recebidos pela CPA são obtidos sem nenhum tipo de identificação, para que todos se sintam à vontade para avaliar de maneira autêntica e responsável.

Os momentos de autoavaliação promovidos pela CPA são de extrema importância para o crescimento da IES como um todo, pois durante as avaliações, são colocadas as necessidades e anseios de toda a comunidade acadêmica a fim de promover melhoras significativas nos diversos aspectos que compõem a Instituição.

Tatiana Custódio Domingos

Presidente CPA/UNIFAMMA