Faça simulados, assista a vídeoaulas, treine e turbine sua redação, tudo isso sem largar o celular. Reunimos os melhores aplicativos para te ajudar, escolha aquele que melhor se encaixa em sua rotina:

Redação nota 1000 – ENEM

Com a Redação Nota 1000 você recebe correção e análise detalhada de seu desempenho, com comentários de erros ao longo de todo texto, detalhando por competência e por requisito de avaliação, além de sugestões de melhoria. Também apresenta um manual de redação simplificado, explica sobre os gêneros que podem ser solicitados e a estrutura básica de cada um. Disponível para Android.

Nota 1000

O APP Redação Nota 1000 é um aplicativo gratuito que oferece todos os dias novas propostas de redação e é possível tirar dúvidas com professores. Você pode enviar sua redação e ela é devolvida corrigida. Você pode participar de bate-papos com outros estudantes. Disponível para Android.

Imagine

Se você nunca ouviu falar deste APP, deve baixar o mais rápido possível, ele é incrível! A Imagine é a maior plataforma de correção de redações do Brasil, todas as correções seguem os mesmos critérios utilizados pelo ENEM. Ao enviar a redação, você tem retorno em 24h (prazo médio), comentários e nota por competência, feedback geral sobre o texto, explica os pontos fortes e fracos do texto, entre outras vantagens deste APP. Disponível para Android e IOS.

Simulados

AppProva

O APP traz simulados para o ENEM com correção TRI (teoria da resposta ao item), metodologia de avaliação usada pelo Ministério da Educação no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), provas anteriores do ENEM e de outros vestibulares. Você tem opção de responder sobre todas as disciplinas ou escolher apenas uma. No final do questionário, você tem acesso a estatísticas detalhadas de seu desempenho. Se você responder rapidamente, você ganha pontos como bônus. Disponível para Android e IOS.

Tudo em um só app

Geekie Games Enem

É um aplicativo super completo. Traz resumos, videoaulas de todas as disciplinas, tanto do ENEM quanto dos principais vestibulares brasileiros, exercícios e o mais legal, simulados oficiais. Você pode optar pela versão premium, que disponibiliza um relatório completo e um excelente plano de estudos. Disponível para Android.

Em breve, teremos mais notícias sobre DICAS ENEM 2019.