Na semana dos dias 15 a 19 de julho de 2019 ocorreu o I Ciclo de palestras em Educação na modalidade EAD da UNIFAMMA. O Evento organizado pela Profa. Me. Daiane Letícia Boiago (coordenadora do curso de Pedagogia presencial e EAD) contou a participação de 507 pessoas inscritas no evento.

Houve uma ampla participação por meio dos fóruns de discussão possibilitando uma interação entre os participantes e promovendo conhecimentos sobre temas de extrema importância para campo da educação, tais como: Educação nos espaços prisionais; Relações étnico-raciais e de gênero; Mídia e educação; Planejamento de Carreira docente e O processo de alfabetização.

Além dos discentes dos cursos da UNIFAMMA o evento atendeu amplamente à comunidade externa, discentes de outras IES, professores da rede pública e privada de ensino.

O evento realizado 100% online alcançou aos objetivos propostos tendo como base a pesquisa de satisfação realizada, na qual os participantes sinalizaram a pertinência, qualidade e contribuições do evento.