O Centro Universitário Metropolitano Unifamma possui uma comissão multidisplinar  – Comissão de Acessibilidade a portadores de Necessidades Específicas – CAPNE – que busca a melhoria contínua da inclusão da pessoa com necessidades especiais, e é responsável por estudar, analisar implementar as ações que promovem uma inclusão responsável, para vencer as barreiras do preconceito e da discriminação e ter direito a uma vida de qualidade.

A Prof.ª Me. Luciana Boligon Refundini, presidente da CAPNE da Unifamma, destaca a importância da inclusão e respeito das particularidades de cada aluno.

1 – Professora Luciana, desde a formação desta comissão em 2014, notamos muitas mudanças no âmbito físico da IES. Quais foram as mais importantes?

Com relação à acessibilidade física, foram diversas ações como: instalação de elevador para cadeirantes; ajustadas as bancadas para o acesso de cadeirantes;  ajustadas rampas; reservas de  vagas de estacionamento; adaptaçã