O curso de graduação em pedagogia oferece muitas oportunidades além da atuação em escolas e instituições de ensino. Confira:

Pedagogo empresarial: o pedagogo empresarial pode atuar em empresas de diversos ramos, em bancos, na área de acolhimento e ambientação de novos colaboradores, treinamentos e formação continuada dos colaboradores. Elabora projetos e participa do planejamento estratégico e da equipe de gestão de pessoas.

Pedagogia hospitalar: o pedagogo hospitalar é responsável pelas atividades de ensino e aprendizagem das crianças hospitalizadas por um determinado período de tempo. Ele acompanha o planejamento escolar e auxilia a criança na continuação de seus estudos para que não haja prejuízo quando de seu retorno à escola. É responsável também por desenvolver atividades lúdicas e tornar o ambiente hospitalar mais acolher. Os grandes hospitais já possuem um local direcionado às atividades lúdicas e de aprendizagem que atendem tanto à crianças e jovens hospitalizados, como também aos filhos dos colaboradores.

Pedagogo nas penitenciárias: o pedagogo pode atuar em penitenciárias tanto na gestão como na docência. Para atuar em penitenciárias estatais, o pedagogo deve concursado e realizar processo seletivo interno. Para atuar nessa área é importante que o Pedagogo tenha experiência com a Educação de Jovens e Adultos – EJA, visto que o público a ser atendido é adequado a essa modalidade de ensino.

Empresas de consultorias educacionais. O pedagogo pode atuar em empresas de consultorias educacionais e/ou montar sua própria empresa. As empresas de consultoria educacional são muito requisitadas atualmente. Nessa área o pedagogo será responsável pelo planejamento pedagógico da instituição, diagnosticando os pontos fracos e os pontos pontes da empresa, para, a partir daí, propor projetos de intervenção e de gestão pedagógica objetivando a otimização do ensino ofertado.

Produção e revisão de materiais didáticos: o pedagogo pode atuar na produção e na revisão de materiais didáticos para educação infantil, ensino fundamental e médio. Com o crescimento da modalidade de ensino a distância, a produção de materiais didáticos e com linguagem dialógica têm sido muito requisitado por instituições escolares. Pode atuar em empresas de publicidade por meio da produção de conteúdo digital voltado para o público infanto-juvenil.

Pedagogo social: o pedagogo social pode atuar em ONGs e centros de atendimento à jovens em cumprimento de medidas socioeducativas. É responsável por desenvolver projetos sociais de atendimento à comunidade, bem como pelos processos de ensino e aprendizagem.

Quer saber mais? Entre em contato com nosso departamento comercial: 44 9 9731 0800