A carreira em Moda exige do profissional bastante criatividade, originalidade e bom gosto. O profissional em Moda atua, essencialmente, com a criação e comercialização de roupas e acessórios.

Além do estilismo (criação de roupas), este profissional pode atuar em diferentes setores da Moda como:

Produção de moda – atua na organização e produção de desfiles e eventos de moda.  É responsável pelo bom andamento do evento. Também cuida da produção de catálogos, editoriais para revistas e até campanhas publicitárias.

Modelagem – desenvolve moldes a partir dos desenhos de estilistas. Estes moldes servem como orientação para a produção das peças.

Coordenação de estilo – gerencia a compra ou confecção de coleções em fábricas e lojas. Supervisiona equipes de trabalho e orienta-as sobre as tendências do mercado.

Ilustrador de Moda – elabora desenhos técnicos e cria ilustrações que podem ser usadas em revistas, campanhas publicitárias e até vendidas como obras de arte.

Personal Stylist – orienta pessoas como se vestir, o que favorece melhor cada Biótipo de corpo e como combinar estampas e acessórios.

Perfil do profissional formado em Moda

O mercado de trabalho tem exigido cada vez mais qualidades de gestores em profissionais da área de Moda. Muitas empresas buscam profissionais versáteis que, além de criarem belas peças de vestuário também possam coordenar equipes de trabalho, planejar coleções para desfiles, supervisionar processos de produção e muito mais.

Um bom profissional de Moda deve estar atento ao surgimento de novas tendências e ter bom gosto e originalidade para combinar texturas, estampas e cores.

Sobre o curso de Moda

A estrutura curricular do curso de design de moda conta com disciplinas sobre Design, nas quais aluno aprenderá sobre estampas, texturas, cores e formas e saberá identificar comportamentos que geram tendências na Moda.

Algumas disciplinas do curso são voltadas para gestão, para que o estudante entenda sobre marketing, pesquisa de mercado e administração da produção.

Curiosidades da moda que você precisa saber

Revista vogue

Conhecida por seu alto padrão de matérias e de críticas nervosas a vários estilistas e modelos, a Vogue é considerada uma das revistas mais importantes do mercado da moda. Grandes modelos já foram capa da conceituada revista, incluindo Gisele Bündchen, mais de uma vez. Sua redação já serviu de inspiração para filmes, como o “Diabo Veste Prada”, com Anne Hathaway e Meryl Streep.

A primeira edição da Vogue é de Dezembro de 1892! Isso a torna uma das publicações mais antigas em atividade até hoje, comprovando o poder de sua marca.

Quem usou o biquíni pela primeira vez

Micheline Bernardini foi a primeira mulher a desfilar com o traje, na borda de uma piscina pública de Paris, no dia 5 de julho de 1946. Ela era bailarina e pousava para revistas, Réard inventor da peça não conseguiu que nenhuma modelo aceitasse usar um traje de banho tão pequeno, visto que na época mostrar o umbigo era inaceitável.