A carreira em Moda exige do profissional bastante criatividade, originalidade e bom gosto. O profissional em Moda atua, essencialmente, com a criação e comercialização de roupas e acessórios.

Além do estilismo (criação de roupas), este profissional pode atuar em diferentes setores da Moda como:

Produção de moda – atua na organização e produção de desfiles e eventos de moda.  É responsável pelo bom andamento do evento. Também cuida da produção de catálogos, editoriais para revistas e até campanhas publicitárias.

Modelagem – desenvolve moldes a partir dos desenhos de estilistas. Estes moldes servem como orientação para a produção das peças.

Coordenação de estilo – gerencia a compra ou confecção de coleções em fábricas e lojas. Supervisiona equipes de trabalho e orienta-as sobre as tendências do mercado.

Ilustrador de Moda – elabora desenhos técnicos e cria ilustrações que podem ser usadas em revistas, campanhas publicitárias e até vendidas como obras de arte.

Personal Stylist – orienta pessoas como se vestir, o que favorece melhor cada Biótipo de corpo e como combinar estampas e acessórios.

Perfil do profissional formado em Moda

O mercado de trabalho tem exigido cada vez mais qualidades de gestores em profissionais da área de Moda. Muitas empresas buscam profissionais versáteis que, além de criarem belas peças de vestuário também possam coordenar equipes de trabalho, planejar coleções para desfiles, supervisionar processos de produção e muito mais.