O profissional formado no curso de Engenharia de Software poderá atuar nas mais diversas áreas de conhecimento de TI, tais como: desenvolvimento de software, analista de negócios, implementação de software, teste de software, arquiteto de software, analista de Business Intelligence (BI), qualidade de software, modelagem de software, suporte avançado, gerenciamento de projetos de TI, clico de desenvolvimento de sofre, dentre outras.

Tal profissional estará apto em trabalhar em qualquer empresa de software ou tecnologia da informação no território nacional ou no exterior, adquirindo conhecimento e experiências únicas na área de TI, como também tendo a possibilidade de trabalhar Home Office, onde o profissional atua no conforto de sua casa ou em qualquer lugar do mundo, apenas tendo a necessidade de uma conexão com a internet.

O acadêmico poderá potencializando seus conhecimentos e ganhos financeiros, com o desenvolvimento aplicativos ou empreendendo, por meio de uma startup.

Sendo assim, a área de atuação deste profissional é ampla e tem um grande potencial de crescimento, como já dito em diversas reportagens: “A área de software é uma das poucas que irá existir no futuro”.