Você sabia que o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) é uma das portas para entrar na universidade sem vestibular, conseguir bolsa de estudos e financiamentos em instituições privadas?

Criado em 1998, o Enem tem como objetivo avaliar a qualidade do ensino médio no país, e desde sua criação, ele cresceu em importância e hoje é a prova mais esperada pelos alunos de todo Brasil.

Quem alcança um bom desempenho nesse processo avaliativo tem mais chances de ter um futuro melhor e conquistar a tão sonhada vaga no curso desejado.

Conheça alguns os principais benefícios do Enem:

1. Entrar na universidade pública com o Enem sem fazer vestibular

De acordo com o site Enem Virtual, para conquistar uma vaga em uma universidade pública você pode usar sua nota no Enem por meio do Sistema de Seleção Unificado (Sisu), um processo seletivo informatizado que classifica os candidatos de acordo com o desempenho do Enem.

Sisu acontece duas vezes por ano, no primeiro e no segundo semestre. Para participar, basta ter feito o Enem