A formação em Psicologia contempla a aproximação dos conceitos teóricos à vivencia prática. Neste sentido, o Centro Universitário Metropolitano de Maringá – Unifamma, oferece Serviço de Psicologia à comunidade de Maringá e Região, priorizando o atendimento às populações de baixa renda.

O candidato pode se inscrever a vaga por telefone ou pessoalmente na Clínica-Escola de Psicologia. Qualquer um que deseje realizar acompanhamento psicológico pode colocar seu nome na lista de espera. Caso seja menor de idade, ao ser feito o agendamento, será solicitada a presença dos pais ou responsáveis.

De modo geral, o estágio na Clínica – Escola de Psicologia da Unifamma visa treinar os alunos para a avaliação psicodiagnóstica e o atendimento psicoterápico, enfatizando sempre os aspectos técnicos e éticos que norteiam a formação profissional.

Os atendimentos na modalidade Estágio em Psicologia e Processos Clínicos são realizados por acadêmicos do 9º e 10º semestre e supervisionados por professores experientes e capacitados. São ofertados os serviços de atendimento psicológico individual para crianças, adolescentes e adultos.

No primeiro semestre de 2019, foram efetuados mais de 300 agendamentos. Contudo, houve um número considerável de abstenção para as triagens ao longo do semestre. Ainda assim, ao comparar o número total de atendimentos no ano anterior (2018), em relação ao número de atendimentos no primeiro semestre de 2019, houve um aumento considerável. Desta forma, o número de atendimentos no primeiro semestre de 2019 foram 158, representados da seguinte forma:

75 – feminino

23 – masculino

29 – adolescentes

31 – crianças

Para aqueles que desejarem agendar o atendimento psicológico, deverão entrar em contato pelo telefone (44) 99731-0809 ou comparecer pessoalmente no Serviço-Escola de Psicologia na Unifamma.