Na hora de decidir um curso superior, geralmente, uma dúvida que aparece é qual a diferença entre ser tecnólogo, bacharel ou licenciado. Hoje vamos entender quais são as principais diferenças e o que há de comum entre eles.

Tecnólogo: Os cursos tecnológicos compreendem uma formação especializada em áreas científicas e tecnológicas, que conferem ao aluno competências para atuar em áreas profissionais específicas. A média de duração é entre 2 e 3 anos. Na UNIFAMMA, temos cursos da área da gestão, moda, interiores e informática.

Bacharelado: são cursos considerados mais tradicionais e a formação é mais abrangente. Uma vez formado, o profissional pode atuar em diversas funções dentro da área de formação. Os cursos têm duração de 4 a 5 anos. Na UNIFAMMA, você encontra cursos nas áreas de Saúde, Engenharias, Jurídicas, Informática, Ciências Sociais Aplicadas (Administração, Ciências Contábeis etc.).

Licenciatura: é um grau acadêmico que prepara o aluno para atuação para a docência. Quem opta por um curso de licenciatura tem o desejo em lecionar em sua área de estudo, no ensino infantil, fundamental e médio. São cursos direcionados para aqueles que pretendem trabalhar no segmento educacional. Oferecemos, na UNIFAMMA, curso licenciatura em Pedagogia, Letras e Educação Física.

O que as formações têm em comum?

O Centro Universitário Metropolitano de Maringá – UNIFAMMA trabalha todas as modalidades de forma criteriosa, observando as características únicas de cada uma e com o mesmo peso de importância na área escolhida.

Ao escolher um curso de nível superior, tenha em mente a duração do curso e sua área de atuação. Esteja sempre focado no seu objetivo e busque uma formação superior que mais se encaixa na sua necessidade.

Se interessou? Saiba mais sobre nossos cursos a distância e presenciais.