Ocorreu entre os dias 08 e 11 de novembro o Simpósio de Engenharia de Produção (SIMEPRO) 2016. O evento foi realizado por uma parceria entre Universidade Estadual de Maringá (UEM), Universidade Federal do Paraná – Campus Jandaia do Sul (UFPR-Jandaia), Universidade Tecnológica Federal do Paraná – Campus Apucarana e Londrina (UFPR-Apucarana e UTFPR-Londrina, respectivamente) e Universidade Estadual do Paraná (UNESPAR). As atividades foram desenvolvidas na Faculdade Metropolitana de Maringá (FAMMA) em conjunto com a FEITEP.

Dentre as atividades, foram realizadas 8 visitas técnicas, 10 sessões científicas, 5 mesas redondas, 9 workshops e 5 palestras, totalizando cerca de 96 horas de atividades. O SIMEPRO cumpriu seu principal objetivo ao integrar atividades de pesquisa, ensino e extensão nas áreas de conhecimento científico e tecnológico da Engenharia de Produção. Dessa forma, o Simpósio contribuiu para o fortalecimento e crescimento do setor de produção das regiões norte e noroeste do Paraná, projetando as instituições envolvidas ao patamar nacional.