Atenta às novas tendências educacionais no Brasil e no Mundo, a Unifamma vem inovando na oferta de novas modalidades. Oferta, atualmente, cursos on-line e cursos semipresenciais, sendo que os primeiros destinam-se aos alunos que não têm disponibilidade de ir ao polo. Já o segundo grupo compreende os cursos para quem têm necessidade de unir tecnologia com o encontro presencial.

Essas modalidades de ensino estão à disposição dos atuais e futuros alunos do Centro Universitário Unifamma e também em Polos de Apoio de Educação a Distância em algumas cidades do Brasil.

Essas duas modalidades significam uma preocupação expressiva com o perfil do aluno. “A modalidade semipreencial está disponível no polo de Maringá, mas temos projetos para expansão para os polos, agregando ainda mais diferenciais para os parceiros na oferta desta modalidade e também para aqueles alunos que desejam ter contato direto com professores durante o curso”, explica o mantenedor do Centro Universitário Metropolitano – Unifamma, Evandro Buquera de Freitas Oliveira.

Hoje, o Centro Universitário Unifamma oferta três tipos de modalidades, para que o futuro aluno tenha a liberdade de escolher a que melhor se adeque a sua rotina e o melhor custo-benefício. “Atualmente, o aluno tem três opções: a presencial, a semipresencial e a EAD, oportunizando acesso a um ensino de qualidade em todas as modalidades”, relata a Prof.ª Dr. ª Adriana Crevelin, Pró-reitora de Ensino.

Cada uma das modalidades tem seu diferencial:

Na modalidade presencial, o aluno tem aulas presenciais, com integração de aula prática e aula teórica. As matrizes são organizadas por temas geradores, isto é, em cada período letivo, o aluno estuda um conjunto de disciplinas que estão dentro de um mesmo tema. Outro diferencial é o Projeto Integrador. Com ele, vo