O ciclo de estudos contábeis, composto por um conjunto de atividades como palestras, minicursos e atividade social, ocorreu nos dias 4 a 6 de junho de 2018 e teve como finalidade propiciar essa interação, acadêmico, profissional, mercado de trabalho e sociedade. Para tanto, o objetivo proposto foi de proporcionar à comunidade acadêmica o contato com novos conhecimentos a respeito dos caminhos para uma boa formação profissional contábil levando-se em consideração a realidade atual da sociedade em relação ao desenvolvimento econômico, político e social.

No segundo dia a ministração de minicursos com temáticas referentes à prática profissional e às exigências da atualidade, ministrados por profissionais com vasta experiência de mercado e acadêmica, abordaram temas relacionados à formação profissional e acadêmica dos alunos, tendo em vista as diversas e diferentes necessidades das organizações.

No terceiro dia a apresentação dos trabalhos e atividade de ação social realizado pelos acadêmicos, objetivou intensificar o despertar nos alunos para o espírito científico e social, fato este, essencial no processo ensino-aprendizagem.