A Biblioteca da Unifamma conta com uma infraestrutura física  ampla,  constituída por cabines para estudos individuais, salas para estudo em grupo, cabines individuais para uso de notebook, computadores para uso acadêmico, computador exclusivo para renovação on-line de livros e acesso ao catálogo.

Para atender às necessidades de seus usuários, mantém o atendimento em período integral, ou seja, de segunda à sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 22h e aos sábados das 9h às 12h (período de férias dos alunos podem ocorrer alterações de horário com aviso prévio).

Acervo: o que temos?

O acervo da Biblioteca Unifamma é constituído por livros, folhetos, eventos, periódicos, TCCs, monografias, teses e dissertações. São mais de 53 mil livros no acervo, tem todas as áreas do conhecimento.

Empréstimos e atrasos: Como proceder?

O empréstimo domiciliar é válido para docentes, discentes e funcionários, de acordo com Regulamento da Biblioteca e a consulta “in loco” para comunidade externa. A consulta ao acervo pode ser efetuada via Internet pelo catálogo on-line.

A Biblioteca, por meio de seu sistema,  encaminha, automaticamente, um e-mail lembrete, alertando que a devolução do material emprestado está próxima. Caso haja atraso na devolução, é aplicada multa, mas o sistema encaminhará outro e-mail de alerta para que o aluno regularize sua situação. Também  é feita a ligação para lembrar o aluno do material em atraso. Daí a importância do e-mail e telefone do aluno estar correto em seu cadastro.

Se houver problemas na renovação on-line, os alunos podem entrar em contato:

E-mail: biblioteca@unifamma.edu.br

(e-mail exclusivo para os alunos, tem por objetivo solucionar problemas com a renovação on-line da Biblioteca o mais rápido possível)